Cidade canadense lança jogo virtual de Jornada

A cidade canadense de Vulcan está promovendo uma experiência inovadora para o turismo de sua localidade. Foi inaugurado um jogo de realidade virtual, inspirado no mundo de Jornada nas Estrelas.

Construída no início do século XX com a finalidade de abrigar funcionários da companhia ferroviária Canadian Pacific Railway, a pequena cidade, que teve seu nome pitoresco dado em homenagem ao deus romano do fogo (Vulcano), ganhou notoriedade ao utilizar a franquia como fonte de turismo e arrecadação. Suas principais atrações são: a convenção anual Galaxyfest (conhecida também como Vulcancon), que atrai centenas de fãs de ficção científica e o museu Trek Station, onde são mostrados vídeos, murais e vendidos souvenires referentes à Jornada, além de uma réplica da nave Enterprise, medindo nove metros, situada na entrada da cidade, com inscrições de boas vindas também em vulcano e klingon – línguas fictícias da série.

Para incrementar ainda mais o turismo nesse tema, os administradores locais lançaram um novo e audacioso projeto, o entretenimento virtual. Chamada de Vulcan Space Adventure, a nova atração usa a tecnologia GestureTek, que combina efeitos holográficos de imagens numa grande tela, com movimentos dos jogadores.

Baseado no ambiente de uma Academia da Frota, os jogadores receberão instruções prévias de um capitão virtual antes de entrarem na ponte de comando de uma nave da Federação. Interagindo com as situações apresentadas, os jogadores poderão lutar contra aliens invasores, apontando suas mãos e simulando o disparo de fasers ou acionar os sistemas da nave, quando for necessário.

O lançamento do jogo virtual ocorreu durante a convenção do Galaxyfest, neste último final de semana, onde estiveram presentes duas celebridades da série Deep Space Nine, os atores Max Grodenchik (Rom) e Aaron Eisenberg (Nog).

Fonte: Startrek.com
Edição: Nívea Doria