Quinto acredita em continuação para Jornada XI

Continuando a série de entrevistas concedidas a vários sites, o ator Zachary Quinto, falou um pouco mais sobre a produção de J. J. Abrams, dando algumas informações a respeito de seu personagem, roteiro, orçamento e filmagens. Abaixo apresentamos os pontos mais importantes de seus comentários.

Zachary falou sobre o que espera de interpretar o personagem Spock e da interação com J. J. Abrams. “Creio que é um personagem interessante e acho que explorar esses dois Spocks, neste ponto de suas vidas é realmente gratificante pela perspectiva de um ator. Além de poder trabalhar com J. J. Abrams, Bryan Burk, Orci e Alex. Essas são as pessoas mais inventivas na Hollywood de hoje, de modo que a oportunidade de trabalhar com eles é obviamente algo que me faz sentir muito animado também”.

Apesar do entusiasmo, Zachary disse que ainda não tem uma idéia concreta de como interpretar Spock. “Eu não cheguei a assistir muito da série original para ter uma idéia sobre Spock. Não há realmente um modo de como eu irei fazer isso. Creio que a chave para o sucesso desse personagem seja provavelmente tentar reestabelecer uma perspectiva dele com reconhecimento de sua importância e respeito ao que foi feito antes. E também o senso de aventura, liberdade de criar o que estamos criando agora”.

Com relação a interpretar um personagem tão importante para a franquia, o ator disse não se sentir intimidado, tendo sido encorajado por colegas de sua atual série a enfrentar o desafio. “Eu, na verdade, não me sinto pressionado. Não sinto nada, exceto pelo estímulo a idéia atualmente. Essa experiência começou com um profundo incentivo de Tim Kring (criador de Heroes), além dos produtores da série, que deram suporte à idéia desde o começo com a Paramount”.

Zachary disse que não sabe de toda a história do filme, mas acredita que seu personagem será mais emocional, devendo sofrer uma luta interna entre o seu lado humano e vulcano. “Eu creio que será mais focado para esta luta interna, este conflito, do que quando ele conseguiu desenvolver um relacionamento para ambos os lados e uma perspectiva sobre cada um deles na série original”.

Ainda com relação ao desenvolvimento do jovem Spock, o ator revelou que essas mudanças de comportamento ocorrerão com todos os personagens pincipais. “O fato interessante é que você conhecerá esse personagem antes de já saber dele na série original e nos filmes, fazendo uma exploração de como ele alcançou esse ponto (na série). Isso se refere a todos os personagens e não somente a Spock”.

Fando sobre orçamento, o ator dá uma dica de quanto poderá custar a produção de Jornada nas Estrelas. “É uma coisa muito legal alguém como eu que nunca fez muitos filmes chegar a toda esta produção e de estar num filme de 100 milhões de dólares. Não sei de quanto é o orçamento exatamente, mas é alto. A Paramount tem dado todo o apoio a J. J. Abrams e a Leonard Nimoy também. Eu não tenho nada, somente o apoio e o encorajamento dos amigos ao longo desse caminho. Tenho tudo que preciso para fazer esse trabalho. Olho para a esquerda e vejo o Nimoy, olho para a direita e vejo o Abrams. Do que mais preciso?”.

Outro detalhe comentado por Zachary foi a respeito de como se dará a conciliação das filmagens de Jornada com seu trabalho paralelo na série Heroes. “Eles estão no processo de descobrir (elenco e cenários) agora. Não estou exatamente certo, mas creio que as filmagens começarão em novembro. Até lá nós provavelmente estaremos próximos a 13 episódios (de Heroes) prontos. Então eu estarei disponível e presente”.

Assim como aconteceu com Jornada nas Estrelas I: O Filme, Zachary acredita que haverá uma continuação dessa história no cinema. “É um filme múltiplo. Se acabará tendo seqüência, é o que veremos. Há mais do que um filme ligado a esse”, revelou o ator.

Fonte: The Trek Movie
Edição: Nívea Doria