Enquanto não vem o anúncio oficial sobre quem irá interpretar os demais personagens na produção de Jornada nas Estrelas, novos rumores surgiram sobre possíveis candidatos ao elenco do filme.
O site IESB informou que o ator Mike Vogel estaria sendo o primeiro na preferência de Abrams a interpretar o personagem James T. Kirk (originalmente interpretado por William Shatner). “Nós fomos capazes de conversar com fontes de dentro do estúdio as quais confirmaram que Vogel seria o primeiro da lista de pretendentes ao cobiçado papel”, disse o artigo do site acrescentando. “A Paramount não fez nenhum comentário a respeito, assim como o agente do ator, Gersh Agency, que disse não poder oficialmente comentar sobre o assunto, embora tenha ficado surpreso ao perguntar como sabíamos desse fato”, observou o autor do artigo.
Mike Vogel tem 26 anos e é natural da Pensilvânia (EUA). Trabalhou em séries de TV e nas refilmagens de “O Massacre da Serra Elétrica” e “Poseidon”. Coincidência ou não, Vogel é a estrela principal da produção de J. J. Abrams e Bryan Burk, “Cloverfield”.
Com relação ao papel de Montgomery Scott, outro ator junta-se ao grupo de pretendentes ao personagem interpretado originalmente por James Doohan. Trata-se de Paul McGillion.
Conhecido por fazer o personagem Dr. Carson Beckett na série “Stargate Atlantis”, McGillion, aos 38 anos e de nacionalidade escocesa (embora viva no Canadá, terra de James Doohan), disse ao site The TrekMovie que desejaria estar no elenco de Jornada fazendo o papel do novo Scott e confirmou ter feito o teste em Los Angeles. “Obviamente, seria uma grande honra seguir os passos de James Doohan”, disse o ator.
Chris Doohan (filho de James Doohan) também lançou uma pequena campanha para fazer o papel de seu pai. Mas em seu site pessoal ele emitiu uma nota apoiando MacGillion como sendo o melhor candidato ao personagem. “Eu sei que minhas chances de conseguir o papel de Scott são de mínimas a nenhuma. Mas acho que Paul McGillion seria uma grande escolha para interpretar Scott. Ele tem um bom sotaque (escocês) e acho até que se parece com meu pai. Para mim, ele seria uma escolha melhor do que a de McAvoy”, disse Doohan filho.
Enquanto alguns alimentam a esperança de conseguir uma participação no filme, outros lamentam a perda da oportunidade. O ator Adrien Brody (O Pianista) lamentou ter perdido a chance de fazer o papel de Spock. Ele revelou recentemente ao programa MTV, que são verdadeiros os rumores veiculados à época, de que ele teria tido uma conversa com Abrams sobre a possibilidade de fazer o personagem vulcano. “Eu tive uma conversa com o Abrams sobre isso. Teria sido muito bom. Meus pais não gostaram muito quando disse a eles que poderia fazer o Spock”, lamentou Brody, cujo papel ficou com o ator Zachary Quinto.
Ainda não há definição quanto aos demais papéis do elenco, mas eles deverão ser preenchidos em breve, já que as filmagens continuam agendadas para novembro.
Fontes: TrekWeb e The TrekMovie
Edição: Nívea Doria