O site Cinema Blend apresentou um vídeo com a atriz da Série Clássica Nichelle Nichols, no qual ela dá conselhos à atriz que vai desempenhar o papel de Uhura (até o momento, Zoe Saldana ainda não havia sido confirmada), no novo filme de Jornada.
Nichelle disse que a atriz deve procurar lembrar o histórico da personagem, citando sua origem africana e a ambição em querer se aprimorar. “Pense no que isso foi para Uhura, que tipo de pessoa ela era dos Estados Unidos da África (região fictícia mencionada na série original). Seus pais eram cientistas e viajantes do espaço. Houve sempre grandes expectativas dela para eles e deles para ela. Uhura tinha uma alta consideração consigo mesma, por seu trabalho, pela humanidade. E ela tinha ainda os pés no chão, cantava, era engraçada, mas não era insensata”, disse Nichelle.
Para a atriz veterana, os personagens da série original não eram heróis, mas apenas pessoas que faziam escolhas. “O que fez o elenco original ser tão poderoso e verossímil foi que nós não interpretamos heróis. Nós (personagens) éramos pessoas comuns fazendo um trabalho extraordinário e fazendo boas escolhas, mas escolhas morais. Não estávamos sofrendo nenhuma interferência. Do respeito pelos outros, respeito pelas diferenças e por nós mesmos. Havia uma frase vulcana que dizia ‘Infinitas diversidades em infinitas combinações’. Isso é o que faz o universo lindo. Então nós prosseguimos numa exploração pacífica onde nenhum homem ou mulher jamais esteve”, finalizou.
Nichelle Nichols está atualmente trabalhando no filme “Lady Magdalene” e na série “Heroes”.
Fonte: The TrekMovie
Edição: Nívea Doria