Morrem ator e escritor que trabalharam em Jornada

O ator Percy Rodriguez (Comodoro Stone) faleceu no dia 06 de setembro, aos 83 anos, vítima de problemas renais. Nascido no Canadá e de descendência afro-latina, o ator fez uma participação na Série Clássica, no episódio “Corte Marcial”, e foi o primeiro artista a interpretar um personagem negro com patente de oficial superior. Percy também já trabalhou em séries como “Missão Impossível”, “T.J. Hooker”, “Planeta dos Macacos” e outros.

Outro profissional com trabalho na franquia e que veio a falecer recentemente foi o escritor Denny Martin, aos 59 anos, em razão de um câncer. Denny foi co-autor juntamente com Nicholas Meyer do roteiro para o filme Jornada VI – A Terra Desconhecida. Ele chegou a escrever um novel para a seqüência do filme, chamado “The Fearful Summons”, e lançado pela Pocket Books em 1995.

Por falar em falecimentos, esqueça a frase: “Vida Longa e Próspera”, a empresa Eternal Image, que trabalha com imagens e utensílios funerários de marcas conhecidas, planeja oferecer produtos de Jornada para seus falecidos admiradores. Localizada em Michigan, a empresa já obteve licença para produzir objetos mortuários com simbologia do Vaticano e da Liga de Basquete americano entre outros, agora tem a autorização do estúdio para lançar artigos da franquia. Em sua primeira linha de produtos teremos um caixão em forma de um torpedo fotônico, igual ao usado pelo personagem Spock no filme “Jornada II – A Ira de Khan” e uma urna, que poderá se parecer com um orbe da série Deep Space Nine. O objeto será coberto por uma fina camada de prata e terá o logotipo da Federação Unida de Planetas.

Os protótipos ainda precisam do aval da CBS, mas a Eternal acredita que as versões finais sejam liberadas até o fim de outubro.

Fontes: TrekWeb e The TrekMovie
Edição: Nívea Doria