O site IESB publicou uma entrevista com o ator russo Anton Yelchin, que interpretará o personagem Chekov (originalmente feito por Walter Koenig) no novo filme de Jornada.
Nessa nova entrevista, Yelchin teve a oportunidade de falar um pouco mais sobre o seu trabalho no filme. Disse, inicialmente, que não se sente pressionado por ser ainda um jovem ator fazendo o papel de um personagem famoso da franquia. “Eu me aproximo do personagem pela similaridade (russa)”, disse Yelchin. “Quero dar o melhor de mim para resultar em um bom trabalho. É muito legal e incrível que eu esteja realmente começando com J. J. Abrams. Isso será muito divertido”.
A agenda do ator encontra-se um pouco apertada para esse ano, mas ele pretende realizar um esforço de pesquisar a mitologia de Jornada e aprender sobre o personagem. “Meu plano agora é terminar esse filme (“Fierce People”), que estou fazendo em Lousiana. Depois começarei as filmagens de outro filme (“In the Middle of Nowhere”) e então eu me trancarei no quarto (para estudar a franquia) até começarem os trabalhos de Jornada”.
A respeito da fala do personagem com sotaque russo, Yelchin disse que isso não é problema para ele. “Eu conheço o dialeto russo atual, por causa de minha família russa”, comentou o ator, acrescentando que observará mais o sotaque feito pelo ator Walter Koenig assistindo os episódios em sua casa. “Eu apenas irei assistir em meu quarto box-set após box-set”, brincou Yelchin.
Relembrando o seu teste para conseguir o papel no filme, revelou o jovem ator que teve de citar uma famosa expressão do filme Jornada IV – A Volta Para Casa, com sotaque. “Eu tive de dizer ‘Nuclear Vessels’ (navios nucleares). O engraçado foi que eu já tinha visto o script para o teste. Fiz a interpretação como estava no texto e eles me deram outras frases à parte com a ênfase no acento russo. Então eu fiz o que eles pediram”.
Perguntado se já foi comentado a respeito do vestuário que irá usar, Yelchin disse que nada disseram ainda. “Creio que, no momento, eles estão apenas montando o resto do elenco. Não sei realmente nada sobre isso e o que irá acontecer”.
O ator disse que ainda não leu o script do filme e, portanto, não tem nenhuma pista a respeito de como será o relacionamento de Chekov com os demais personagens ou se já terá entrado na Academia da Frota, mas revelou que sente que Chekov deve estar mais interessado em trabalhar com motores ou algo parecido.
Fonte: TrekWeb
Edição: Nívea Doria