O ator William Shatner (Kirk) voltou a fazer comentários sobre a sua (possível) não participação no filme de Jornada XI, além de opinar a respeito dos episódios remasterizados da série original.
Em entrevista ao site MovieWeb, a respeito do lançamento da Série Clássica em alta definição (HD-DVD), Shatner fez um breve comentário. “Eu não coleciono essas coisas. Eu nem mesmo tiro fotos. Eu me vejo relutante em tirar fotografias porque passado é passado. Você não pode recapturá-lo. O tempo passa e a única coisa que você conhece é o presente”, disse Shatner admitindo que ver fotos de si mesmo, quando jovem, é algo horripilante.
Já para o site da CNN, o velho capitão Kirk mostrou sua decepção em não ter sido convidado, até o momento, para participar do novo filme de J. J. Abrams. “Eu não posso acreditar nisso. Não estou no filme de jeito nenhum”, disse o desapontado Shatner. “Leonard (Nimoy), graças a Deus, está no filme, mas eu não”, falou ao The Associated Press, acrescentando que não usar sua popularidade no novo filme seria uma decisão errada em termos de propaganda. “Isso não me parece uma sábia decisão de negócios”, criticou o ator.
Ao ser perguntado se lhe foi oferecido fazer uma pequena participação no filme, disse Shatner ao site MovieWeb. “Não. Isso não é verdade. Eu não fui procurado. Ouvi algo sobre participação especial. Não sei a que se refere. Eu ficaria relutante em fazer algo que fosse de tão pequeno valor como uma rápida participação. Eu estou desapontado que a história que eles escolheram não inclua o personagem que eu interpretei. Já que participei do nascimento de Jornada, adoraria estar em seu renascimento ou sua resuscitação. O fato de não estar lá é um desapontamento. Alguém decidiu como interpretar a história (do filme). Eles são bem informados e bons no entretenimento, então veremos o que acontece”.
Apesar do lamento de Shatner por estar fora do filme de J. J. Abrams, sua a agenda está bastante cheia para este ano. Seus trabalhos incluem a produção do novo livro Star Trek Academy Collision Course, a série “Boston Legal”, além de ser convidado para narrar contos de Natal em DVD intitulado “Stalking Santa”.
Fontes: TrekWeb e The TrekMovie Report
Edição: Nívea Doria