Com o fim das séries e filmes de Jornada nas Estrelas, alguns nomes famosos da franquia retornam aos tablados dos teatros, e em produções diversas para televisão e DVD.
De acordo com o site Slice of Sci-Fi, o estúdio independente Renegade apresenta a premiere de um novo filme de ficção científica chamado InAlienable. Escrito e produzido pelo ator Walter Koenig (Chekov), o filme terá a presença da atriz Marina Sirtis (Troi).
A história trata-se do drama de Eric Norris (Richard Hatch), cuja família foi morta num terrível e misterioso acidente. Eric descobre que possui um parasita alienígena, cujo DNA está integrado ao seu. No elenco estão Richard Hatch (“Galactica”), Randy Barnett (“Heroes”), Marina Sirtis (A Nova Geração), além do próprio Koenig e sua esposa Judy Levitt. O filme terá sua estréia no dia 8 de novembro.
Enquanto isso, a atriz Kate Mulgrew (capitã Janeway) está fazendo sua reapresentação na TV, na mini-série intitulada “The Black Donnellys”, que passa no Canal AXN: terças-feiras, às 20 horas. “The Black Donnellys”, é uma minissérie de doze episódios que narra a história dos irmãos Donnelly, imigrantes irlandeses que vivem em Nova York e se envolvem com o crime organizado. Com Kirk Acevedo (“Band of Brothers”), Kate Mulgrew (Voyager:), dentre outros.
Já a atriz da série Enterprise, Jolene Blalock (T´Pol) está no elenco da nova sequência de Paul Verhoeven, chamada de “Tropas Estelares 3: Marauder”. O filme escrito e dirigido por Ed Neurmeier, assim como o segundo, terá sua produção exclusiva para lançamento em DVD.
A produção da Sony conta a história do agora coronel Johnny Rico (revivido por Casper Van Dien) que é chamado de volta, quatro anos após os eventos do primeiro filme, para enfrentar o seu mais novo inimigo no planeta dos insetos, o escorpião. Blalock fará a capitã piloto Lola Beck. Filmado na África do Sul, o filme tem previsão de lançamento para o próximo ano.
Outras celebridades da franquia com trabalhos recentes são: Avery Brooks (Sisko), na peça Tamburlaine, pela The Shakespeare Company; Robert Picardo (Doutor) com participação especial nas séries televisivas “CSI:NY” e “Women’s Murder Club”; Dominic Keating (Reed) é visto na série “Prison Break”; assim como John Billingsley (Phlox) em “24 horas”; além de Michael Dorn (Worf) que estréia no filme independente “Heart of the Beholder”. O ator e diretor Tom Russ (Tuvok) recebeu sinal verde da emissora ABC para a produção de sua comédia “Samantha Who?”, se a greve dos roteiristas não atrapalhar.
Fontes: TrekWeb e The TrekMovie Report
Edição: Nívea Doria