Mais um episódio que lembra muito um segmento de A Nova Geração vai dar o ar de sua graça em Enterprise. O Startrek.com publicou mais um relato da produção, contando sobre as filmagens do episódio “Precious Cargo”, o 11º da segunda temporada.
Segundo o site oficial de Jornada, Connor Trinneer se deu bem durante as filmagens, sendo obrigado a trabalhar em um cenário bem apertado com a atriz indiana Padma Lakshmi, uma bela mulher que interpreta Kaitaama, uma Tiburriana que se envolve com Trip no episódio.
Nele, a Enterprise responde um pedido de socorro de um cargueiro Retelliano, e Trip vai a bordo para consertar um casulo de stasis que está mantendo Kaitaama em suspensão animada. Quando a mulher acidentalmente acorda, ela revela que não é uma passageira, mas uma prisioneira. A situação fica complicada, e Trip tenta resgatá-la, mas a personalidade obstinada de Kaitaama torna as coisas difíceis.
A agenda de filmagem de sete dias começou com dois dias e meio nos cenários fixos da nave. Na tarde da terça-feira passada, o elenco foi reduzido principalmente a Trinneer e os atores convidados, conforme filmavam cenas no cargueiro alienígena, até quinta. Então foram a um palco adjacente onde a equipe de produção criou um pântano alienígena com muita vegetação e grande quantidade de lama e água. (As pessoas fazendo a maquiagem em Trinneer tinham várias instruções que incluíam “Lambuzado e cheio de lama”, “Lambuzado, com ferimento” e “Cara de Rambo depois da lama”.)
Como se rolar na lama não fosse divertido o suficiente, na segunda-feira Trinneer passou o dia todo preso em um casulo de fuga para uma pessoa com Lakshmi. Trabalho duro, mas alguém precisa fazê-lo, diz o site oficial ironicamente.
Os pilotos do cargueiro Retelliano foram interpretados por Leland Crooke e Scott Klace, ambos estrelas convidadas de Jornada em outras ocasiões. Crooke viveu o Vorta que colaborou com o Sindicato Órion em “Honor Among Thieves” (Deep Space Nine). Klace foi o trabalhador Malon que sabotou seu cargueiro em “Juggernaut”, de Voyager. Aqui eles fazem respectivamente Firek Plinn e Firek Goff.
O episódio, cujo enredo lembra muito “The Perfect Mate”, de A Nova Geração, foi dirigido por David Livingston, um veterano de Jornada. Ele já havia dirigido nesta temporada “The Seventh” e no ano passado, “Strange New World”, “Shuttlepod One” e “Detained”. O roteiro de “Precious Cargo” foi escrito por David A. Goodman, de uma história de Rick Berman e Brannon Braga. O segmento deve ser exibido em 4 de dezembro, nos EUA.