Em entrevista à revista britânica “Star Trek Monthly”, o chefão de Jornada nas Estrelas na Paramount, Rick Berman, falou sobre três episódios da segunda temporada de Enterprise, “The Communicator”, “Singularity” e “Vanishing Point”. Todos já haviam sido revelados anteriormente, mas Berman adiciona alguns comentários interessantes.
“Há um episódio incrível onde alguns de nossos personagens vão disfarçados investigar uma sociedade pré-dobra”, conta o produtor-executivo sobre o oitavo episódio, “The Communicator”, que envolve a recuperação de uma peça de tecnologia terrestre depois que Trip esquece durante a missão avançada. “Como resultado, eles precisamo montar uma missão de busca e apreensão para voltar e achar o comunicador, só para descobrir que ele já havia sido encontrado. E tudo se torna uma loucura na superfície.”
Do nono episódio, “Singularity”, que já havia sido descrito antes por Berman como um episódio do “cotidiano” em que sutis mudanças ocorrem entre os tripulantes, ele falou o seguinte: “Vai levar T’Pol [Jolene Blalock] e o dr. Phlox [John Billingsley] a descobrirem que alguma coisa está à solta.”
Finalmente, Berman comentou o décimo episódio da nova temporada. Ele tem sido comparado pelos fãs com “The Next Phase”, da Nova Geração, mas o produtor diz que ele parece outro segmento, muito melhor: “Acho que a única coisa que posso falar sobre ele agora é que vai ser um episódio muito incomum que terá certas qualidades de algum modo similares ao episódio ‘The Inner Light’ de A Nova Geração“, disse. O episódio se concentra em torno de Hoshi (Linda Park) experimentando estranhos efeitos colaterais após ter sido teletransportada.
Fonte: TrekWeb