Dominic Keating aposta na série para o cinema

Numa rara ocasião para os fãs brasileiros, um veículo nacional (que não o Trek Brasilis) está publicando uma entrevista com um ator de Jornada nas Estrelas. Trata-se de Dominic Keating, o tenente Malcolm Reed, de Enterprise. Ele foi entrevistado por Ederly Fortunato para o site Herói.com.br, e está achando que o elenco da série deve tomar o lugar da Nova Geração nos filmes para a telona. “Acho que vamos para o cinema dentro de dois ou três anos”, disse.

Enterprise tem tudo para se dar bem no cinema. Temos visual, emoção, somos sexy, temos Jolene Blalock, que tem um corpo sensacional, temos aventura. Nós estamos apenas 150 anos no futuro, toda a tecnologia que usamos é possível, com exceção do teletransporte. Estamos de volta ao que tínhamos na Série Clássica. Temos tudo para um filme.”

O ator também destacou a diversão sobre trabalhar na série. “Nós só sabemos o que vai acontecer quando recebemos o roteiro para estudar. É sempre uma surpresa. Esta semana mesmo mais um ator de Los Angeles tomou um susto quando Anthony Montgomery (Travis Mayweather) descobriu que ia morrer. (risos). [Imitando o colega:] “O quê? Que quer dizer com eu vou morrer? E quanto ao meu contrato?” Mas isso é parte da diversão.”

Keating também destacou a boa relação que o elenco da série tem. “Nós nos encontramos pela primeira vez num almoço, depois de finalmente Scott Bakula ter sido contratado”, disse. “Eu já estive em outra série, na Inglaterra, e posso dizer que a gente logo percebe quando um elenco vai funcionar ou não. E nesse almoço, tudo que eu vi foi um grupo de atores humildes se divertindo e batendo papo. Foi muito bom. Temos um clima ótimo no estúdio. Brincamos e falamos as coisas mais divertidas nos momentos mais sérios. Às vezes, quando assisto um episódio, eu lembro do que aconteceu quando estávamos filmando aquela cena e é muito engraçado. Nos divertimos trabalhando juntos, e me sinto ótimo dizendo que vou estar com eles amanhã.”

Graças ao tamanho do elenco, a intensidade das semanas varia para os atores, segundo Keating. “É uma série com um grupo e eu estou feliz com isso. Semana passada eu gravei um episódio em que Reed participa bastante, daí trabalhei os cinco dias, quinze horas por dia. Esta semana eu tive três dias livres e foi bom. Scott Bakula é que tem o horário mais pesado e está lá o dia todo, todo dia. Mas, é por isso que ele ganha todo aquele dinheiro!”

Para ler a entrevista completa, em que ele também conta sobre como conseguiu o papel para a série e sobre o interesse de Reed em T’Pol, clique aqui. E parabéns à Herói.com.br pela iniciativa.