O nono episódio da segunda temporada de Enterprise, antes referido pelo produtor-executivo Rick Berman como um segmento de “cotidiano” da nave, finalmente ganhou um nome. Trata-se de “Singularity”, que já concluiu suas filmagens, conforme informa o Startrek.com.
Segundo o site oficial de Jornada, o episódio tem por objetivo economizar orçamento, após produções mais caras como “Minefield” e “Marauders”. Aqui toda a ação se passa a bordo da Enterprise, e apenas um novo cenário será apresentado: a cozinha da nave. Ainda não se sabe, entretanto, se o famoso Chef, mencionado diversas vezes mas nunca mostrado em cena, irá finalmente fazer uma aparição.
As filmagens começaram no último dia 23 de setembro e concluíram no dia 1º de outubro. Nele, a Enterprise observa de perto um buraco negro incomum, que faz parte de um sistema estelar trinário (composto por três astros). Mas a proximidade da nave a esse fenômeno estelar irá ter um estranho efeito na tripulação, um que ameaça severamente suas relações.
Apesar de tudo se passar dentro da nave, haverá alguns impressionantes efeitos visuais criados na pós-produção, mostrando a nave voando rumo ao sistema trinário e uma pluma de gás sendo sugada em um buraco negro. Também, uma imagem melhorada do buraco negro revelando um vórtice fantasmagórico será vista na tela da ponte. O supervisor de efeitos visuais Mitch Suskin está liderando a equipe que está produzindo essas tomadas.
“Singularity” deve ir ao ar em 13 de novembro. Foi escrito pelo co-produtor-executivo Chris Black, e dirigido por Patrick Norris. Black também escreveu o roteiro para “Carbon Creek”, junto com três episódios da primeira temporada. Norris anteriormente dirigiu “Fallen Hero” para Enterprise, além de ter trabalhado em outras séries como “Roswell”, “Xena” e “Dawson’s Creek”.