Morre James Darren, o cantor holográfico Vic Fontaine

James Darren cantou The Best Is Yet to Come com Avery Brooks no episódio Badda-Bing, Badda-Bang

O ator e cantor James Darren, conhecido pelos trekkers por seu papel recorrente como Vic Fontaine, o cantor holográfico em Deep Space Nine, faleceu hoje aos 88 anos.

Darren morreu dormindo no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles, disse seu filho Jim Moret. Darren havia dado entrada no hospital para uma substituição de válvula aórtica, mas foi considerado fraco demais para fazer a cirurgia; e foi para casa, mas teve que retornar novamente ao hospital, onde faleceu.

Darren fez pequenas participações antes de ficar famoso como Dr. Tony Newman, na série da ABC de 1966-67, The Time Tunnel, ao lado de seu colega de elenco Robert Colbert, como Dr. Doug Philips. Mas foi no filme “Gidget” que Darren investiu na carreira de cantor. O maior sucesso de Darren como cantor veio com “Goodbye Cruel World”, que alcançou a terceira posição na parada Billboard Hot 100 em 1961.

Outros trabalhos de James Darren incluem Viagem ao Fundo do MarS.W.A.T., Os Canhões de NavaroneAs PanterasHavaí 5.0A Ilha da Fantasia, “Barrados no Baile” (como diretor)

Antes de embarcar na franquia de Star Trek, Darren se juntou a William Shatner na série da ABC, TJ Hooker (Carro Comando), em sua segunda temporada, interpretando o policial Jim Corrigan, e onde também trabalhou como diretor em alguns episódios.

Em Deep Space Nine, Darren estreou na sexta temporada interpretando Vic Fontaine um holograma humano criado como parte de um programa simulando Las Vegas de 1962, na Terra. Vic era um cantor e artista que comandava o Vic’s Las Vegas Lounge.

Vic foi ganhando importância na série pelo carisma do ator, servindo o personagem, além de divertimento, como um conselheiro para os tripulantes da estação e até compartilhou um dueto com o capitão Sisko. No episódio final da série What You Leave Behind, Vic fez uma apresentação especial para os membros de Deep Space Nine após o fim da Guerra do Domínio.

Na época, Darren comentou sobre seu papel (via Memory Alpha):

Quando conversei com Ira Behr e Hans Beimler, eles disseram, ‘Você sabe que fez um trabalho realmente maravilhoso na série,’ eu disse, ‘porque eles escreveram esse personagem tão lindamente’.

Trek Brasilis deseja conforto à família e reitera que a memória de James Darren estará sempre viva nos corações dos trekkers do mundo todo.

Fonte: The Hollywood Reporter

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok