Durante uma entrevista em vídeo exclusiva com o site dinamarquês Filmz sobre X-Men: First Class, James McAvoy foi questionado sobre sua relação com Jornada e revelou ser admirador da franquia e o desejo de participar de sua sequência. McAvoy interpreta um versão mais jovem do mutante Professor X, que originalmente era interpretado por Patrick Stewart nos três primeiros filmes.
“Eu não iria tão longe a ponto de dizer que sou um trekkie obstinado, porque eu não sei se tenho conhecimento suficiente … Mas eu sou definitivamente um fã, especialmente da primeira série. Eu gosto de Deep Space Nine, e Voyager é pelo o meu menos o meu favorito. ”
Andando nas pegadas de Patrick Stewart, McAvoy acrescentou: “Fazer o Professor Xavier foi incrível e por um breve período pensei que eu ia tentar fazer uma impressão de Sir Patrick. Eu estava tentando fazer uma impressão de Jean-Luc Picard como Charles Xavier. Eu sou como quatro pessoas em uma … Mas nós abandonamos isso após dois minutos de ensaio”.
Quando Star Trek foi anunciado como o novo filme da franquia, houve rumores de que McAvoy – que é escocês – estava na fila para retratar o engenheiro Montgomery Scott. Quando perguntado se ele estava triste por perder esse papel, McAvoy disse:. “Não, não, de modo nenhum. Eu acho que Simon Pegg fez um trabalho fantástico com Scotty, e ele fez um belo sotaque escocês, tem de ser dito. E o original Scotty (James Doohan) não foi interpretado por um escocês, de uma certa forma … é um bocado mais autêntico.”
Quando questionado se gostaria de aparecer na seqüência, McAvoy afirmou: “Você está brincando? Eu adoraria. Eu mataria para fazer isso?..”
Fonte: TrekWeb