Star Trek: Section 31 já terminou as filmagens em março na cidade de Toronto, estando agora em pós-produção e aguardando a data de lançamento. O longa-metragem tem como produtores e showrunners Alex Kurtzman, Bo Yeon Kim e Erika Lippoldt.
Este é o primeiro filme da franquia feito para streaming no Paramount+, dirigido por Olatunde Osunsanmi e escrito por Craig Sweeny. O elenco tem como protagonista Michelle Yeoh, além de Sam Richardson, Omari Hardwick, Humberly Gonzalez, Robert Kanzinsky, Kacey Rohl e James Hiroyuki Liao.
Hiroyuki Liao é o primeiro do elenco (além de Michelle Yeoh) a fazer comentários sobre o filme e seu personagem. A entrevista foi concedida ao Screenrant. O ator de 48 anos deu algumas dicas sobre as características de seu personagem no filme e como se sentiu trabalhar ao lado de Yeoh.
Perguntado sobre o que ele poderia revelar do filme, Liao não revelou o nome de seu personagem e nem sua função na história, mas definiu como alguém com “uma alma quebrada” (que passou por coisas difíceis na vida):
Não posso dizer muito sobre quem interpreto em Star Trek: Section 31. Tudo o que posso dizer é que meu cara é muito, muito intenso. Sem revelar nada, ele é uma alma quebrada, e machuca pessoas. Acho que tenho que deixar por isso mesmo, senão terei problemas. Mas eu adoro interpretá-lo.
Liao também elogiou Michelle Yeoh e o elenco que diz ser especial:
Ele é talvez um dos melhores personagens que tive a chance de interpretar, e trabalhar com minha heroína [Michelle Yeoh] por tanto tempo foi uma época insana para mim. Estou trabalhando com tantas pessoas que admiro há muito tempo. Michelle Yeoh é tudo e adorei trabalhar com ela. Foi um elenco tão especial também. Eu estive nas nuvens. Eu tenho muita sorte. Se você dissesse a esse garoto do Brooklyn que ele estaria aqui há 20 anos, eu nunca teria acreditado em você. Eu sou tão sortudo. Estou sem palavras.
James Hiroyuki Liao está, atualmente, promovendo seu papel na nova série da Apple, Presumed Innocent.
Provavelmente, só após sair o primeiro trailer é que começarão a conceder entrevistas sobre o filme.
A sinopse oficial menciona que Phillipa Georgiou (Michelle Yeoh) é encarregada de proteger a Federação Unida de Planetas, mas também deve enfrentar os pecados do seu passado.
Durante a série Discovery, Georgiou do Universo Espelho viajou para o século 32 com a tripulação da USS Discovery, e em certo momento começou a sentir os efeitos de estar fora de seu universo. No encontro com o Guardião da Eternidade (Paul Guilfoyle), este a enviou de volta a “uma época em que o universo espelho e o universo principal ainda estavam alinhados”. Os eventos do Universo Espelho começaram na Série Clássica em “Mirror, Mirror” e continuaram em Deep Space Nine já no século 24.
O que sabemos, até o momento, é que a atriz Kacey Rohl interpretará uma capitã Rachel Garrett mais jovem, personagem este que comandou a USS Enterprise-C no episódio “Yesterday’s Enterprise” da série A Nova Geração. indicando que o filme pode ser ambientado na chamada “era perdida”, período entre a Série Clássica e A Nova Geração, de onde temos apenas algumas citações e eventos mencionados. Os eventos da USS Enterprise-C ocorreram 22 anos antes do período de A Nova Geração.
Fique ligado no TB para mais novidades.
Fonte: Screenrant.
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok