O primeiro telefilme já feito para Star Trek, Section 31, já está em produção nos estúdios CBS, no Canadá. A produção traz como estrela Michelle Yeoh, de volta a seu papel como a imperatriz Philippa Georgiou, vista originalmente nas três primeiras temporadas de Discovery.
O serviço de streaming Paramount+, que veiculará o filme, também anunciou nesta terça-feira (30), o elenco da nova produção, que terá os seguintes atores: Omari Hardwick, Kacey Rohl, Sam Richardson, Sven Ruygrok, Robert Kazinsky, Humberly Gonzalez e James Hiroyuki Liao. Os personagens que interpretarão não são conhecidos, e nem mesmo a época em que o filme se passa é sabida, dado que Georgiou terminou sua participação em Discovery sendo enviada a algum ponto do tempo anterior ao século 32 pelo Guardião da Eternidade.
Veja as fotos do atores anunciados:
Tudo que se sabe em termos da história é o que diz a sinopse oficial do filme: “Georgiou, após deixar o universo Espelho, agora trabalha como agente do misterioso grupo de espionagem da Federação conhecido como Seção 31. Designada para proteger a Federação Unida de Planetas, ela também terá de enfrentar os pecados do seu passado.”
O Paramount+ divulgou também uma declaração de Alex Kurtzman. “E estamos na corrida! Feliz de reportar que a fotografia principal começou para Star Trek: Section 31“, disse o produtor executivo. “Damos boas-vindas a nosso incrível elenco de novos personagens enquanto eles se juntam à nossa querida Michelle Yeoh em sua próxima grande aventura pelo universo Trek.”
O anúncio de um spin-off da Seção 31 com Yeoh como protagonista remonta a 2019, quando uma série começou a ser desenvolvida para a personagem. Em 2023, depois que a atriz conquistou um Oscar, o projeto esquentou, mas foi convertido em um telefilme — o primeiro de uma série que o Paramount+ pretende produzir para Star Trek.
Já o conceito da Seção 31 foi introduzido em Deep Space Nine, mas ganhou menções também em Enterprise, Discovery, Lower Decks, Picard e no filme Além da Escuridão – Star Trek (2013).
Espera-se que a fotografia principal consuma cerca de seis semanas (o tempo equivalente de três episódios das atuais temporadas de Star Trek). O roteiro do projeto é de Craig Sweeny, que também atua como produtor executivo. Olatunde Osunsanmi será o diretor e produtor executivo. Yeoh também entrará como produtora executiva, além de liderar o elenco. Alex Kurtzman e Aaron Baiers fazem a produção executiva pela Secret Hideout. Rod Rodenberry e Trevor Roth, da Rodenberry Entertainment, também assinam a produção executiva, ao lado de Frank Siracusa e John Weber. A produção é do CBS Studios.
Fonte: Variety