Em abril, o Paramount+, surpreendentemente, anunciou que deu luz verde para o projeto Star Trek: Section 31 que foi transformado em longa-metragem. A atriz vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, será a protagonista com seu personagem Imperatriz Philippa Georgiou.
No mês passado, durante o painel Star Trek na Comic-Con 2023 de Nova York, em plena greve dos roteiristas, Kurtzman informou aos fãs que Michelle Yeoh não apenas ainda está ligada ao projeto Seção 31, mas também está apoiando “com toda a sua energia”.
Com o fim das greves, as produções de Star Trek estão voltando aos trilhos. Como já informado, Strange New Worlds recomeça a pré-produção de sua 3ª temporada, com os atores anunciando retorno ao trabalho.
Quanto a Seção 31, o plano era iniciar a produção no mês de setembro em Toronto (como constava na lista da Production Weekly), mas a greve dos atores atrasou as filmagens.
Agora que a greve acabou, uma nova atualização da lista de produção do Directors Guild of Canada inclui o filme da Seção 31 (codinome “Dovercourt”) em sua “Lista de Rumores”, com início de preparação em novembro. Esta é uma indicação inicial de que a equipe está se preparando para avançar na pré-produção do projeto.
O DGC (Directors Guild of Canada) é uma organização sindical do país que representa vários profissionais da TV e cinema, e está constantemente publicando listas de prováveis produções para seus membros. A lista de rumor não é oficial, já que os estúdios mudam suas programações com certa frequência, mas é sempre uma indicação forte de que algo está para ser produzido.
O roteiro, escrito por Craig Sweeny, foi concluído antes do início da greve da WGA, no início de maio. O diretor de produção de Discovery, Olatunde Osunsanmi, deve dirigir o projeto. Foi dito pelo produtor Chris Fisher que Strange New Worlds e o filme Seção 31 poderiam compartilhar vários galpões de cenários, assessórios e o cenário virtual AR-Wall, já que estarão com suas produções em andamento no mesmo período.
Ainda foi relatado por Kurtzman, que eles estão considerando este projeto como o primeiro de uma série de filmes em streaming, e que outros poderiam ser produzidos neste formato. Agora não há certeza se, o estúdio manterá esse planejamento. De qualquer modo, Seção 31 deverá decolar definitivamente.
Aguarde por mais novidades aqui no TB.
Fonte: TrekMovie e TrekCentral
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok