Num bate papo com o maquiador de Star Trek: Picard, James MacKinnon, o mesmo revelou ao site TrekMovie, que chegou a ser convidado para trabalhar no novo filme Star Trek, da Paramount Pictures e ainda alimenta esperanças de ver este projeto sair do papel.
Talvez o filme Star Trek com Chris Pine volte à mistura, se eles conseguirem escrever aquilo… Fui contratado por uma semana e depois fui demitido, porque foi encerrado. Mas talvez isso aconteça novamente. Bem, veremos. Não sei… Estávamos nos preparando para começar a trabalhar naquele filme, Star Trek 4.
James MacKinnon já trabalhou como maquiador protético e artista de efeitos especiais de maquiagem nas séries A Nova Geração, Deep Space Nine, Discovery e Picard. Além disso, trabalhou nos longas-metragens Star Trek: First Contact e Star Trek de 2009.
MacKinnon confirmou que quando foi contratado para trabalhar no novo longa-metragem Star Trek, Matt Shakman ainda era o diretor, trabalhando com o produtor JJ Abrams.
Devíamos filmar no meio de 2022 e deveria ser lançado no ano seguinte [2023], mas acho que a reescrita do roteiro tomou uma direção diferente.
O maquiador disse também que não espera trabalhar no filme Seção 31 ou na série Starfleet Academy, principalmente devido aos custos envolvidos em trazer ele e sua equipe baseada em Los Angeles, mas ainda tem o projeto do novo filme Star Trek 4 na sua lista de desejos:
Acho que aquele filme [Star Trek 4] seria a única coisa (da lista). Não sei o que mais eu poderia fazer. De qualquer forma, vou me aposentar em sete anos, então, vou dar meu conhecimento a essas crianças, que foi o que Mike Westmore fez comigo quando comecei com ele naquela época. Então, é a minha vez de retribuir e ensinar às crianças o que não posso levar comigo e deixá-las pegar a onda. Quando eu era mais jovem, esses eram os artistas que eu queria ser e agora essas crianças querem ser eu. Eu acho, se isso faz sentido? Sim, você não pode levar isso com você.
Em julho de 2022, o diretor Matt Shakman foi anunciado para dirigir o novo filme da franquia, que estava sendo escrito por Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet. Um mês depois, Shakman deixou o projeto de Star Trek 4, assim como as roteiristas.
Mais recentemente, Lindsey Beer disse que o projeto “ainda estava em andamento” na Paramount, que espera colocar o filme “rapidamente” de volta na pré-produção.
Fique ligado no TB, para mais novidades.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok