No painel da NYCC realizado na semana passada, McMahan falou ao site TrekMovie sobre a temporada atual da série Star Trek: Lower Decks e revelou que está trabalhando no roteiro final da quinta temporada, mas que não significa que seja o final da série, para ele:
Eles sempre querem que eu tenha certeza de que estou escrevendo algo que pareça que um novo espectador possa entender e que os finais pareçam finais, então, se não continuar ou se houver uma lacuna, isso não acontece. Não me sinto como quando ALF terminou originalmente e ele foi cercado por agentes do FBI apontando armas para ele, e esse foi o último episódio e você diz, ‘Não!’ Mas por mais que eles queiram que eu sinta que estou escrevendo finais de temporada, que são finais de série, acho que nunca farei isso, porque você quer sentir que esses personagens vão continuar. Lower Decks não é A Ilíada. Não é um lugar para ir. Você está mergulhando nesses arcos de personagens que vão se resolver e crescer, e as pessoas vão mudar, mas Ross e Rachel não vão se casar. Não estamos batendo nisso. Para mim, quero que você fique satisfeito no final da temporada e quero que você queira mais.
Enterprise na 5ª temporada
Lower Decks é conhecido por fazer conexões com o cânone de Star Trek de qualquer outra produção anterior, e participações de personagens legados. Quando questionado se haveria mais conexões com outras séries, revelou uma série em particular:
É difícil encaixar a série Enterprise. Porque Enterprise é muito proto, é muito anterior a série original. É tão tentador porque parece A Nova Geração e esse é o mundo em que jogo e adoro Enterprise. E isso tem sido o mais difícil, mas acho que na 5ª temporada eu descobri – se as negociações derem certo, haverá algum amor pela Enterprise na 5ª temporada. Discutimos cedo o suficiente para que eu possa estar equivocado sobre isso, então, sintonize no próximo ano.
Futuro de Lower Decks
Apesar de ter mostrado, recentemente, preocupação com o futuro de sua série animada, disse que há várias maneiras de uma série animada continuar:
Digamos que fomos cancelados – bata na madeira, espero que não – mas adoro histórias em quadrinhos, adoro romances, adoro videogames. Eu adoraria que eles me contratassem para escrever um filme. Sempre há maneiras de isso crescer. Parte do motivo pelo qual entrei na animação foi por causa de Futurama, assistindo isso no ensino médio. Aí eles cancelaram quando eu estava trabalhando na Fox, porque adoro Futurama, e então, trouxeram de volta e depois trouxeram de volta novamente. Um dos poderes da animação é que ela é caducifólia (planta que perde as folhas num período e renasce mais adiante).”
Inicialmente, a CBS tinha dado sinal verde para que Lower Decks durasse duas temporadas e McMahan disse que achou um “milagre” quando veio a autorização para uma terceira, quarta e agora quinta temporadas. Em resposta ao Trek Movie, o showrunner disse que os fãs devem aproveitar a oportunidade de assistir mais uma produção Star Trek:
Surpreendentemente, estou escrevendo a 5ª temporada agora. Você sabe o quão louco é eu ter uma série de cinco temporadas de Star Trek. Estou muito animado. E o que quero dizer é: não se preocupe, pois Lower Decks está seguindo. Comemore, porque você está assistindo agora. Assista quando for ao ar e se surpreenda. Isso só acontece uma vez. Então, quanto mais pessoas assistirem, mais fácil será para mim, e sempre foi.
McMahan se mantem com os pés no chão, pois sabe que é difícil uma série hoje ter existência duradoura. Mas, para ele, depende dos fãs convencer o Paramount+ a aprovar uma 6ª temporada:
Essas coisas nunca são uma garantia. E a única coisa que me ajuda, porque eu entro na rede e percebo pelos comentários, ‘Essa série é ótima‘. e eles dizem ‘você conseguiu fazer isso’. Mas se todos vocês estão dizendo que é ótimo e as pessoas estão assistindo e trazendo novidades – se todo mundo que assistisse Lower Decks conseguisse um amigo para se inscrever no Paramount+ para assistir a temporada, mesmo sendo uma vez, seria o dobro nossos números. Não tenho controle sobre essas coisas. Mas não é que seja assim agora, sempre foi assim. Então, se você ama alguma coisa, assista.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok