Kurtzman fala sobre projetos Star Trek na ComicCon de NY

A convenção Comic Con de Nova York, que aconteceu na semana passada, teve o painel Star Trek Universe no sábado. O painel contou com a presença do produtor a frente da franquia, Alex Kurtzman, que atualizou o público sobre as séries em desenvolvimento e provocou a respeito de projetos futuros ainda não anunciados.

Apesar do corte de custos do estúdio, Kurtzman fez uma atualização otimista sobre o futuro da franquia no Paramount+:

Devo dizer que nossos amigos do Paramount+ têm sido inacreditáveis, verdadeiramente inacreditáveis. Eles apoiaram todas essas séries das formas mais extraordinárias. Vou provocar que me encontrei com todos do alto escalão esta semana. E há um monte de coisas novas em andamento, o que é muito, muito emocionante. Portanto, não falta apoio da Paramount+ para o universo Star Trek.

Kurtzman não ofereceu nenhum detalhe sobre o que significa “coisas novas em andamento”.

Seção 31

Em abril, o Paramount+ anunciou que Star Trek: Seção 31 vai virar um filme, estrelado por Michelle Yeoh. No painel, Kurtzman comenta sobre a importância de Yeoh para manter o projeto em andamento:

Portanto, estamos de pé com a Seção 31, após a greve. Está acontecendo. Michelle [Yeoh] é simplesmente a pessoa mais extraordinária em todos os níveis. Ela teve um dos anos mais inacreditáveis ​​que alguém poderia ter na história de todos os tempos, e ela teve um milhão de oportunidades de tirar a sorte grande e fazer outras coisas. E o que ela fez com todo o poder que acumulou foi garantir que a Seção 31 avançasse.

Academia da Frota

Outro projeto Star Trek que foi anunciado pelo Paramount+ foi a nova série intitulada Star Trek: Starfleet AcademyA escrita para o novo programa foi interrompida devido à greve da WGA em maio, mas Kurtzman disse que eles estão de volta ao trabalho e a série terá uma tendência cômica:

Então, estamos de volta à sala dos roteiristas. Vamos oficialmente começar a filmar no próximo ano. A roteirista Noga Landau – a incrível Noga Landau – e eu estamos administrando. Para todos os fãs da série Nancy Drew, ela é incrívelEm primeiro lugar, é a melhor equipe de roteiristas. Tivemos muita alegria em ajudar um ao outro durante a greve, permanecer conectados e motivados, e voltar para a sala e trabalhar, foi maravilhoso. Acabamos de voltar esta semana, na verdade. E um de nossos escritores é, na verdade, Tawny Newsome (Mariner de Lower Decks), o que é realmente emocionante. Ela é um gênio.

O produtor também falou porque está animado com esta nova série:

O que mais me entusiasma com a Starfleet Academy é que é realmente importante que cada programa tenha sua própria identidade distinta. Caso contrário, qual é a diferença entre um ou outro? E acho que os fãs esperaram mais de 60 anos para entrar na fábrica de chocolate e ver como era lá dentro. E quando você está na Academia da Frota Estelar, ainda não está em uma nave propriamente dita. E, então, você comete erros, aprende quem você é e descobre tudo isso. Eu acho que essa ideia que a geração está herdando – eu olho para meu filho e olhamos para as crianças agora, elas estão herdando todos esses desafios enormes. Então, a questão é como você mantém e reconstrói toda a esperança? E eu acho que é disso que trata o nosso show. É realmente divertido. É realmente engraçado. E, em última análise, é um programa que fala à geração agora. E essa é a questão de como nossos melhores anjos irão emergir e o que eles farão para nos levar até lá? Porque caberá à próxima geração fazer isso.

Quando foi anunciado em março, o Paramount+ havia definido que a produção de Starfleet Academy começaria no início de 2024. Talvez a greve possa atrasar esse cronograma.

Strange New Worlds

Com o fim da greve dos roteiristas, o trabalho de preparação para a terceira temporada de Strange New Worlds foi reiniciado, mas Kurtzman indicou que o cronograma está mudando:

A terceira temporada estava quase começando, antes da greve. Então, agora estamos de volta ao trabalho e tudo está meio que sendo reinstalado. Os cronogramas estão mudando, mas definitivamente está em andamento e mal podemos esperar.

Discovery

Houve também uma breve atualização de Kurtzman sobre a quinta e última temporada de Star Trek: Discovery:

Terminamos. Ela irá ao ar no início do próximo ano. É um final incrivelmente satisfatório para uma série que está tão próxima e querida do meu coração. Sonequa Martin-Green deu a performance de sua vida. Acho que vocês vão adorar.

Prodigy

Kurtzman deu uma palinha sobre a mudança da série animada Star Trek: Prodigy para a Netflix creditando aos fãs parte do sucesso em ajudar a salvar o show:

Antes de começarmos, quero abordar um assunto. Star Trek: Prodigy está de volta! E está de volta porque vocês a trouxeram de volta. O que vocês fizeram não aconteceu desde a série original. Star Trek pertence a duas entidades: Gene Roddenberry e os fãs. É isso. E é por sua causa, por causa de suas quase 35.000 assinaturas naquela petição, um avião sobrevoando a Netflix, e eles ouviram vocês.

Esperamos que o otimismo permaneça forte para além de 2024.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok