Star Trek: Prodigy foi cancelada no Paramount+, ao fim de sua primeira temporada, e o estúdio está a procura de um novo streaming para exibir a continuação da série. Enquanto isso, os episódios da segunda temporada continuam em produção.
Os roteiristas e produtores de Prodigy deram mais detalhes a respeito da 2ª temporada e uma possível 3ª temporada, durante o painel da convenção 57-Year Mission em Las Vegas (via TrekMovie) e em entrevista ao site TrekCore. Veja os pontos mais importantes.
Produção da segunda temporada pela metade
De acordo com comentários feitos pelos produtores Dan Hageman, Kevin Hageman e Aaron Waltke no painel, a produção da temporada 2 está quase na metade, com 10 episódios completos. Eles esperam que os 10 episódios restantes sejam concluídos até o final do ano.
Aaron: CBS Studios e Secret Hideout estão dando muito apoio. Continuamos a fazer o show. Temos 10 episódios na lata e mais 10 que serão feitos até o final do ano. Cara, os episódios parecem fenomenais.
Dan: Acho que vamos encerrar o episódio 20 em dezembro, o que não é algo que mudou – é o mesmo calendário com o qual trabalhamos desde antes do anúncio (do cancelamento). Isso não mudou nada, o que é um grande sinal de apoio da Secret Hideout.
Negociações sobre novo streaming
Kevin: Quando as partes interessadas com ofertas se apresentarem, faremos parte dessa conversa. Mas agora, está tudo em um nível super alto. Os chefes da CBS estão conversando com os chefes da – hipoteticamente, é claro – Netflix, Amazon ou quem quer que seja. Tudo o que sabemos em nosso nível agora é que há conversas ativas acontecendo agora.
Todos, não apenas nós, todos, sejam pessoas da Secret Hideout ou da CBS, todos nos apoiam muito e estão muito confiantes de que encontraremos um lar. Só não sei quando, nem onde!
A USS Voyager-A
Como visto no clipe, tivemos um vislumbre da nova nave Voyager, na segunda temporada da série, e que será a casa dos nossos personagens.
Kevin: Nossa, houve uma grande discussão sobre qual nave usar. Como você sabe, essas naves são como personagens, então, também tivemos que ter certeza de escolher uma nave que não seria usada pelos outros programas Star Trek. Aterrissamos na Voyager-A e estamos muito felizes por isso.
A nova nave não é da classe Intrepid como sua predecessora. Em vez disso, é uma das novas naves científicas da classe Lamarr – em homenagem à cientista, inventora e atriz Hedy Lamarr. Os produtores confirmam essa inspiração.
Kevin: Foi nossa consultora científica, Dra. Erin MacDonald, quem mencionou o nome de Hedy pela primeira vez e, conforme todos investigamos sua história, sabíamos que ela era perfeita para nossa nova Voyager.
Embora muitas mãos tivessem ajudado no design da nave, a maior parte do crédito vai para nosso diretor supervisor Ben Hibon. Esse cara é um verdadeiro artista, e o amor que ele colocou nesse design é quase tangível.
Conectando-se ao universo de Star Trek
Aaron Waltke indicou que a segunda temporada se conecta mais com outras séries recentes de Star Trek:
Aaron: E pode haver algumas dicas do que está por vir em outras séries de Star Trek que podem ou não já ter ido ao ar.
Algo que sempre dissemos na sala dos roteiristas é que nosso programa, estamos começando a explorar Voyager, mas sempre, em nossos corações, foi uma sequência de Star Trek. Nossa série, e outras como Lower Decks, Picard, e talvez até algumas outras, estão todas conectadas. E eu acho que especialmente na segunda temporada, você começará a ver todos esses fios se entrelaçando nesta incrível grande tapeçaria. Haverá alguns rostos novos e você verá muito mais rostos familiares e personagens legados que eu acho que você ficará muito animado em ver.
Em outro ponto do painel, Waltke observou que à medida que a série avança na segunda temporada, abordará outros eventos do cânone de Star Trek:
Aaron: A década de 2380 no cânone de Star Trek é uma tela aberta. E há alguns eventos importantes dos quais vimos pequenos vislumbres em outras séries e filmes. E estamos com a série que está avançando na conexão desses pontos, enquanto cria novos. Então, é para lá que realmente queremos ir. E há outros programas herdados de Star Trek com estações espaciais muito proeminentes que gostamos de visitar.
A história de Janeway/Chakotay
A primeira temporada termina com a almirante Janeway indo na busca de seu ex-primeiro oficial Chakotay. Kevin Hageman prometeu que esta história será resolvida na segunda temporada:
Kevin: Para aqueles de vocês que viram a primeira temporada, houve bastante provocação de Chakotay e Janeway. E eu sei que está mal resolvido. Mas estamos prometendo na segunda temporada, vamos completar esta história, e o que estamos fazendo com eles é absolutamente fantástico.
Dan Hagman ofereceu uma dica sobre a história dos dois ícones de Voyager:
Dan: Eu tenho que compartilhar uma pequena história, do nosso diretor de voz [Brooke Chalmers] que às vezes lê ao lado dos atores. Tínhamos Kate Mulgrew na gravação e Brooke estava lendo para Chakotay. E eles estavam lendo esta cena juntos. E nosso amigo Brooke começa a chorar, enquanto lê ao lado de Kate, porque é muito poderosa (a cena).
3ª temporada e filmes de animação
Os irmãos Hageman deixaram claro que ainda têm esperança de que Prodigy não só encontre uma nova casa como possa continuar para além da segunda temporada:
Kevin: Minha esperança principal, quero que a série seja retomada. Eu quero uma 3ª temporada. Eu quero que a 3ª temporada crie uma série de filmes de animação. Por que não? Eu acho que Star Trek precisa ter uma série épica de filmes de animação que tenha uma nova aventura a cada dois anos que toda a família possa assistir. Quero dizer, vai ser muito mais fácil fazer isso do que alguns desses filmes de ação ao vivo que são muito, muito mais caros. O nosso está dentro do orçamento.
Dan: Quero acrescentar, no final da 1ª temporada isso realmente ajuda a definir o que está acontecendo na 2ª temporada. A mesma coisa é no final da 2ª temporada, realmente estabelece uma nova história entrando na 3ª temporada. Lembre-se que eu estava muito animado para os fãs assistirem ao episódio 20 da primeira temporada, e estou ainda mais animado para vocês verem o episódio 40.
Mais brinquedos e mercadorias
Os criadores falaram sobre as figuras de ação e naves da série à venda e esperam que novos brinquedos sejam lançados, mas observam que existe a dificuldade para ampliar brinquedos de Star Trek por ter uma clientela específica:
Dan: O material já lançado está esgotando! As pessoas estão esperando cerca de quatro meses para receber seus pedidos de brinquedos.
Kevin: Eu acho que é difícil, quando se trata de brinquedos e mercadorias – existem certas marcas testadas e verdadeiras, certo, como Star Wars, Tartarugas Ninja …
Dan: As lojas se sentem confortáveis com essas coisas, ou com brinquedos de super-heróis, porque eles vão para as prateleiras e há uma grande base de fãs para eles.
Kevin: Hoje em dia, as figuras de ação de Star Trek não são tão óbvias; é uma coisa nova que não foi comprovada. Então, vai levar algum tempo – acho que será uma curva crescente, mas tenho muita esperança de que cresceremos e chegaremos lá.
Kevin: Vimos protótipos de outros brinquedos. Se a série encontrar um novo lar e continuar, espero que a demanda prove que eles precisam continuar fazendo esses brinquedos. Essa sempre foi a inspiração desde o primeiro dia. Se você observar os designs de nossos personagens e por que a Protostar muda e muda, queremos que seja muito divertido, dinâmico e divertido para as crianças brincarem.
Série feita para todas as idades
Os irmãos Hageman e o diretor Aaron Waltke agradeceram aos fãs pelo apoio e esforço em trazer a série de volta. Nos últimos meses, os fãs fizeram uma petição Save Star Trek – que tem mais de 30.000 assinaturas.
Aaron: Todos vocês estão fazendo a diferença… tudo o que estão fazendo é mover a agulha. Obrigado. As hashtags, a fan art, o cosplay e também a campanha para comprar os Blu-rays, divulgam. O marketing é muito difícil nesta era e você está nos ajudando, então, continue assim, mantenha o ritmo, mantenha a fé e acredito genuinamente que teremos notícias muito boas. Portanto, continue assim.
Kevin: Todo o barulho que eles estão fazendo lá fora é fantástico. Eu não acho que dizer à Paramount+ para nos levar de volta vai acontecer; Acho que eles fizeram sua escolha. Agora é dizer à Amazon, Netflix, Hulu ou quem quer que seja: “Ei, aqui está um ótimo show!”
Dan: Basta contar às pessoas sobre a série! Porque eu acho que Prodigy parece uma coisa do ponto de vista de quem está de fora – pode parecer um programa jovem ou um programa que alguém pode não gostar. Mas quando as pessoas dizem “Há uma ótima narrativa aí!” ou “Nem precisa ter filhos para curtir Prodigy …”
Kevin: Sim. Tem sido incrível ver os adultos que amam e reconhecem a série – mas imagino que ainda haja uma grande porcentagem de fãs de Star Trek que ainda não deram uma chance para Prodigy. Você espera que não seja para você, mas na verdade é para todos. Então, eu acho que, espero, continuará a crescer.
Dan: Nós nos sentimos confiantes na série, e não há razão para não nos sentirmos. Somos tendenciosos, mas adoramos.
Kevin: E todos em nossa equipe que viu a segunda temporada estão tipo, “Há tantas coisas boas que as pessoas precisam ver!”
Qualquer novidade a respeito de Prodigy traremos para você aqui no TB.
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok