Michelle Forbes, que interpretou Alferes Ro de A Nova Geração, é uma atriz que raramente se fixa num papel, ela sempre está saltando de série em série, tendo apenas participações especiais. Forbes esteve trabalhando em True Blood, depois de fazer a Almirante Cain em Battlestar Galactica. Um dos seus últimos papéis está sendo da psicóloga Dra. Penelope Verrity na série canadense, Durham County. O TV Squad tentou conversar com Forbes sobre Jornada.
“Então, eu tenho toda uma lista de perguntas sobre Jornada … Brincadeira!”, disse o reporter. “Quando as pessoas me fazem essas perguntas, eu só fico pensando, “sério, gente?” É 2010, duas décadas depois. Eu respondi de cima, para baixo, para frente, de lado. A série continuou, foi ótima. Todo mundo ainda está respirando, fez bem a todos. Ainda estão fazendo essas perguntas? [Risos] Para mim, eu só fiz nove episódios! Eu quase não lembro de nada”, respondeu a atriz.
Michelle Forbes já havia aparecido na Nova Geração como Dara, no episódio Half a Life. Mas sua personagem mais marcante na franquia foi a alferes Ro, uma bajoriana de gênio forte e independente. A atriz chegou a ser contatada para reprisar seu personagem em Deep Space Nine, mas ela recusou porque não queria um papel regular na televisão. Assim, o papel ficou para Nana Visitor. O script foi alterado para introduzir Kira Nerys. Foi oferecido também a Forbes a chance de retornar em Voyager, mas novamente ela recusou. Rumores contam que o personagem Ro serviu de base para a criação da major Kira.
Embora não queira mais participar de Jornada, para Forbes esse foi um trabalho muito interessante. “Eu acho que eu tenho muita sorte com os escritores que criam personagens muito fascinantes”, disse ela. “Eu também estou fazendo papéis que normalmente entram e saem de séries. Eu sou uma cigana, eu gosto de entrar e sair de repente. E tenho muita sorte para acertar esses grandes seriados. ”
Agora ela aparece em Durham County, onde interpreta uma psicóloga meio doida Dra. Penelope Verrity. Forbes gostaria de dar aos fãs uma chance de mostrar seu trabalho. “Durham County foi um verdadeiro divisor de águas em termos de televisão canadense”, disse ela. “Ele ganhou o Geminis [premiação para TV canadense] por sua primeira temporada … E, no entanto, ninguém no Canadá (ou nos E.U.A) realmente sabe sobre a série. Fiquei, na verdade, muito chocada ao saber que as pessoas não estavam vendo-a como uma série com uma voz profunda canadense”.
“Quero dizer, este é um seriado que não foi copiado de nenhuma série americana – e nem de outras canadenses – o que geralmente resulta em uma versão diluída. Isso é o que eu acho que é esperto sobre Durham County. Não é derivado de qualquer coisa americana”.
Fonte: TrekWeb e TrekToday.