Robert Beltran (Chakotay, em Voyager) disse recentemente que acredita ter escapado de ter sido rotulado como ator de ficção-científica.
“Não acho que fui rotulado de forma alguma. Não, estou começando de novo”, Beltran contou ao site TrekOnline.de. Mas o ator nunca deixa de mencionar o peso que a série teve sobre sua carreira. “Por sete anos não pude fazer outros projetos”, acrescentou.
“Então a coisa mais importante era eu me enturmar com os produtores e diretores de elenco, […] o mercado muda sempre, a cada dois ou três anos tem uma nova equipe de produtores e diretores que você tem que conhecer e eu fiquei por fora do círculo em Los Angeles e da indústria dos filmes por sete anos, porque estava ocupado com Voyager”, disse. “É uma questão de me enturmar com todo mundo que está no jogo nesse momento”.
Beltran falou um pouco sobre os seus projetos mais recentes. “Eu acabei de terminar um filme para a PBS nos Estados Unidos. Eu estava em Santo Antonio, Texas, e terça-feira foi o último dia em que filmei.”
A associação dele com o franchise de Jornada não inclui acompanhar a nova série. “Eu não assisti Enterprise”, Beltran comentou. “Eu tentei assisti-la, mas depois de ficar em Voyager por sete anos eu simplemente não estou interessado. Também não estou interessado nos filmes de Jornada nas Estrelas. Já estou cheio disso”.
“Eu já fiz isso, sei do que se trata. Sei que vai haver uma certa quantidade de chachoalhadas e explosões e os escudos cairão para 20 por cento e o núcleo do reator vai estourar e alguns alienígenas vão tentar matar a todos e que eles sobreviverão. Então, o que há para ver? Eu já sei disso. Isso é para os fãs. Eu não são um fã”.
Fonte: TrekToday