Mark Wahlberg diz porque negou papel em filme Star Trek

O ator Mark Wahlberg revelou em entrevista recente ao Total Film que lhe foi oferecido um papel no filme Star Trek (2009) de JJ Abrams. O papel seria do pai de James Kirk, George Kirk.

Apesar do convite, o ator disse que não aceitou embarcar na franquia, explicando o motivo:

Adoro JJ Abrams. Só vi Star Wars original quando era criança. Mas meu pai não gostava muito de ficção científica, por isso eu cresci vendo filmes de Kagney, Steve MacQueen, John Garfield e Robert Ryan, como o filme que acabei de fazer em Broken City. Por isso estou interessado em ver o que JJ fez.

Lembro-me dele me pedindo para fazer o pai do capitão Kirk, em Star Trek e eu tentei ler o roteiro, mas não consegui entender as palavras, o diálogo, nem nada. Eu disse que não conseguiria fazer isso.

Wahlberg revelou que esta foi uma decisão na qual se arrependeu mais tarde.

Depois de ver o filme, eu pensei: “Caramba, ele fez um grande trabalho”. Por isso, acho que vai fazer algo espetacular e provavelmente não deixaria passar a oportunidade de trabalhar com JJ novamente. Se ele quisesse que eu fizesse algo que eu não entendesse, eu provavelmente tentaria.

O papel acabou ficando para Chris Hemsworth, que lhe abriu caminho para interpretar Thor nos filmes da Marvel.

Wahlberg está atualmente ao lado de Russell Crowe no thriller Broken City.

Na época da produção do filme Star Trek, Matt Damon esteve perto de fazer também o papel de George Kirk. Em uma entrevista de 2009 ao Entertainment Tonight, JJ Abrams disse que havia abordado Damon para interpretar o pai de Kirk, mas acabou não dando certo.

O filme Star Trek 2009 está disponível na Netflix e Paramount+

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok


Descubra mais sobre Trek Brasilis

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.