Durante o painel Star Trek Universe na San Diego Comic-Con, uma nova série foi anunciada com gênero comédia, algo inédito em Star Trek. Foi revelado também que Tawny Newsome e Justin Simien são os roteiristas. A nova série ainda não recebeu sinal verde do estúdio, mas na última informação que tivemos a respeito do projeto, Tawny Newsome disse que a dupla continuava escrevendo o roteiro, com permissão dos produtores.
Tawny, que também é roteirista da próxima série em produção Starfleet Academy, concedeu uma recente entrevista com o pessoal do site Variety dando uma nova atualização do desenvolvendo desta comédia em live-action e sua esperança da continuação de Lower Decks.
Onde a nova série está agora
Estou prestes a ir para uma sessão de trabalho com Justin logo depois de terminar com você. É engraçado porque, como atriz, quando acidentalmente estrago alguma coisa, alguém liga para meu empresário e dá um tapa na minha mão. Mas, ao escrever, eu realmente sinto que serei demitida e nada terá luz verde se eu estragar tudo. Mas a outra coisa é que estamos mudando muito à medida que avançamos. Ter tanto apoio da Secret Hideout (de Alex Kurtzman) e do estúdio dizendo: “Nós amamos ‘Trek’, vamos levá-la nessa nova direção” tem sido o melhor que o desenvolvimento pode fazer. Mas encontrar uma maneira de fazer “Trek” em um tom de comédia no local de trabalho – é novo. Lower Decks provou que podemos fazer isso em meia hora. Podemos fazer isso muito grande, divertido e engraçado e ainda assim fazer com que pareça “Trek”. Mas a animação apenas lhe dá algumas permissões tonais que estamos descobrindo para ação ao vivo. Justin e eu somos Trekkies obstinados. Não estamos tentando mexer com a Star Trek de tudo isso, mas também somos pessoas de comédia hardcore. A santidade da comédia no local de trabalho também é muito importante para mim, então, garantir que essas duas coisas possam realmente coexistir é minha principal preocupação. Isso significa que a premissa que todos ouviram na Comic-Con pode estar mudando um pouco.
Não se passa em Risa
No painel da SDCC (ocorrida em julho de 2024), Simien e Newsome disseram que a série se passa no século 25 e acompanha “outsiders” (forasteiros) da Federação, que servem em um “planeta resort” e descobrem que suas façanhas diárias estão sendo transmitidas para todo o quadrante. Quando perguntada se o planeta hedonista Risa seria local, disse:
Nunca foi Risa, mas ainda é um mundo fora da Federação com o qual estamos lidando. Acho que vai responder a algumas perguntas sobre como são os [mundos] não pertencentes à Federação. Essa é uma área do cânone que não exploramos muito. Mas é argila sendo moldada atualmente.
Construindo uma compreensão sobre Star Trek
Isso apenas aprofundou meu fandom. Em 2019, quando fui contratada para Lower Decks, pensei: “Ah, sou uma grande fã de Star Trek“. Eu conhecia alguns cortes profundos aleatórios, mas não tinha visto todos os episódios de tudo e muitas coisas que só tinha visto uma vez. Conseguir aquele emprego e querer entender cada referência me levou a uma nova observação e a um mergulho profundo. Isso apenas completou meu fandom de uma forma que eu acho que só acontece se você tiver uma qualidade extrema e de hiperfixação em sua personalidade, o que eu tenho, e/ou você estiver sendo pago por isso, o que eu sou. Essa combinação de elementos fez com que eu construísse uma compreensão bastante exaustiva do mundo. Ainda há coisas que não conheço muito, muito bem, mas sei para quem enviar mensagens de texto dentro da franquia para obter uma resposta imediata. Isso significa que posso fazer, posso simplesmente continuar fazendo mais neste mundo.
Lower Decks poderia virar filme?
Star Trek: Lower Decks terminou na semana passada, mas a série animada não foi esquecida por Tawny Newsome (que dubladou Mariner) que ainda alimenta esperanças de haver uma continuidade. Perguntada se imaginaria a série retornando como um filme da Section 31.
No que diz respeito às pessoas que criaram Lower Decks, todos nós adoraríamos fazer isso (um filme como Section 31). Não sei quem assina o cheque, então, não sei se eles acham que é possível. Mas Mike tem histórias e mais histórias para esses personagens. Ele poderia fazer mais 10 temporadas. Ele não terminou. Nenhum de nós terminou. Eu, Jack, Eugene e Noël e sem mencionar o resto da tripulação da ponte e nossos personagens recorrentes. Todo mundo fica tipo, “Sim, me inscreva. Seremos o próximo ‘Futurama’. Voltaremos em 10 anos, o que você quiser.” Então, estamos todos no jogo. Eu adoraria um filme. Eu adoraria um filme de ação ao vivo, porque precisamos ver Noël, Jerry e Eugene em forma humana – forma humana.