Michael Dorn diz que faria Worf mais uma vez antes de se aposentar

Michael Dorn interpretou o Klingon Worf pela última vez na terceira temporada de Picard. Worf foi um dos personagens mais importantes da franquia, estando em todas as temporadas de A Nova Geração e dos seus três filmes, além de quatro temporadas de Deep Space Nine.

Na penúltima edição da revista Star Trek Explorer, o ator comenta sobre a possibilidade de interpretar Worf novamente se chamado, mas que essa poderia ser a última vez para ele.

Sobre a cena de pôquer no final da temporada de Picard, Dorn falou sobre dar continuidade ao seu personagem :

Quando fizemos a primeira cena em A Nova Geração (episódio “All Good Things …”), aquele jogo de cartas, você sabia que estávamos dizendo adeus a esses caras desse gênero. Fomos direto das filmagens do final de A Nova Geração para as filmagens do primeiro filme (Generations). Conseguimos isso. Nunca pensei que isso seria um adeus. Não pensei, mas a questão era que eles simplesmente deixaram a câmera rodar. Estávamos muito fora do personagem e sendo nós mesmos. A única coisa que digo a todos é que você nunca diz nunca em Star Trek. Você simplesmente nunca diz nunca. É uma dessas coisas que vai acontecer em algum momento.

No fim de Picard vemos que Worf foi promovido ao posto de capitão e estava trabalhando para a Inteligência da Frota, o que daria para imaginarmos muitas aventuras do Klingon. Mas Dorn, já com 71 anos, observou que o processo para seu retorno não é tão simples quanto se possa achar:

Mais uma vez, eu nunca diria nunca, eu nunca diria, ‘Oh, é isso’ de forma alguma. Mas, muitas coisas têm que acontecer para Worf voltar. São necessárias vinte coisas se encaixando, e, neste negócio, você simplesmente não tem mais esse tipo de sistema, onde há aquele cara criativo que diz, ‘Quer saber? Precisamos disso. Faça acontecer,’ ou ‘Oh, isso não é uma má ideia. Deixe-me ouvir.’ É um mundo diferente, e eu não sei mais o que isso significa. E na verdade estou me aposentando lentamente, mas seguramente.

Dorn acrescentou que, embora tenha dito que ainda está aberto às ofertas, lamenta que mudanças na indústria do entretenimento possam afastá-lo de atuar:

Não estou mais na esteira, observando que coisas como testes remotos não valem a pena a dor e a angústia.

Além disso, o fim aparente da ideia de um spin-off de Picard, apelidado de Star Trek: Legacy, e a saída do produtor Terry Matalas de Star Trek, parecem ter desestimulado Dorn a esperar por um retorno à franquia.

Outra ideia que também está morta, para decepção do ator, é a ideia de uma série do Capitão Worf. Michael Dorn havia tentado encaixar sua nova série para o estúdio e chegou a conversar com os executivos, mas não houve retorno.

Ele espera permanecer aberto a trabalhos de atuação, ainda está interessado em desenvolver projetos como escritor.

As três temporadas de Star Trek Picard estão disponíveis no Paramount+ e no Amazon Prime Video.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok