Tawny Newsome tem sido uma artista bem versátil na franquia Star Trek. Além de dar voz a sua personagem Beckett Mariner na série animada Lower Decks, e aparecer em Strange New Worlds, Tawny também trabalha como escritora na nova série Starfleet Academy. Durante a San Diego Comic-Con foi revelado que Justin Simien e a própria Tawny Newsome estariam escrevendo roteiro para uma comédia baseada em Star Trek. Alex Kurtzman, que comanda a franquia para a Paramount, chegou a dizer: “Que tal simplesmente chamá-la de primeira comédia live-action de Star Trek?”
Newsome explicou que, embora ainda estejam nos estágios iniciais, as coisas estão indo bem para o projeto de comédia, dizendo ao Collider:
Tudo o que posso compartilhar com vocês é que continuamos escrevendo, e continuamos entregando coisas, e eles continuam dizendo, ‘Por favor, continuem escrevendo.’ Então, enquanto eles nos permitirem fazer isso e não disserem, ‘Pare. Feche seus computadores e vá para casa,’ nós continuaremos fazendo isso. E sim, enquanto eles não me disserem, ‘Por favor, feche seu laptop e jogue-o no mar,’ eu continuarei trabalhando nisso. Tem sido uma alegria. Eu amo Justin Simien com todo meu coração. Mal posso esperar para continuar fazendo isso.
No painel da SDCC, Simien e Newsome disseram que esta série se passa no século 25 e acompanha “outsiders” da Federação que servem em um “planeta resort” e descobrem que suas façanhas diárias estão sendo transmitidas para todo o quadrante. Fontes indicam que a série terá inspiração na comédia de “ambiente de trabalho” vista em The Office e Parks and Recreation.
Em outra entrevista, Newsome falou ainda sobre o que os inspirou a entrarem neste projeto:
O argumento cômico de Star Trek realmente surgiu do nosso amor orgânico por aqueles episódios de garrafa, particularmente em Deep Space Nine, onde nenhuma aventura acontecia, era mais como um drama/comédia de personagem.
Eu acho que Deep Space Nine é uma grande inspiração. Mas também… aqueles episódios de A Nova Geração onde não era muito pesado no enredo. Onde era mais como se você estivesse com um personagem por um dia, e você conseguia ver a perspectiva dele sobre algo maior. Esses sempre foram meus episódios favoritos e então nós decidimos fazer uma série que fosse feita das nossas partes favoritas.
Simien acrescentou que eles estão revivendo a tradição Star Trek de episódios independentes e engraçados nas série antigas:
Sim, porque em séries modernas você tem 13 episódios e você tem que manter esse arco roteirizado. Mas sim, nós meio que ansiávamos por aqueles episódios que meio que existem dentro de uma temporada de 39 episódios, onde você tinha tempo para meio que ficar com Quark por um segundo. Então, nós meio que criamos um pitch desse espaço.
O único planeta mostrado em séries Trek como sendo de descanso e paradisíaco é Risa. Designado como um “planeta de prazer”, Risa pertence a Federação e está localizado no sistema Epsilon Ceti a 90 anos-luz da Terra. Risa foi palco de alguns episódios como “Captain’s Holiday“ de A Nova Geração, “Two Days and Two Nights” de Enterprise. e “Let He Who Is Without Sin…“ de Deep Space Nine.
Enquanto isso, Starfleet Academy continua realizando suas filmagens no Canadá, ainda sem data de estreia.
Aguarde por mais novidades aqui no TB.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok