Filme Star Trek “história de origem” pode estar iniciando produção

Como já noticiado anteriormente, o estúdio da Paramount parece ter dois projetos de filmes Star Trek para o cinema em desenvolvimento, simultaneamente. Um seria chamado de “história de origem” e o outro uma sequência final do universo Kelvin.

Durante o painel CinemaCon da Paramount Pictures em abril deste ano, o estúdio anunciou sua lista de filmes para 2025-26, incluindo um filme de Star Trek e que o filme “Star Trek: Origins” estaria mais avançado, com roteiro de Seth Grahame-Smith e direção de Toby Haynes.

Passado algum tempo, foi noticiado ainda que Simon Kinberg (produtor dos filmes X-Men) estaria em negociações para assumir o comando dos longas da franquia ao lado de JJ Abrams, o que poderia ser um avanço na produção de “história de origem”. Só que, recentemente, o escritor e diretor Kinberg foi anunciado para escrever e produzir uma nova trilogia de filmes Star Wars. À princípio, foi um balde de água fria para quem acreditava que estaria tudo engatilhado.

No entanto, conforme informativo do site de notícias Puck, o projeto de Star Trek deve receber luz verde e avançar:

De acordo com duas fontes, o novo roteiro de Star Trek, de Seth Grahame-Smith, está pronto e a caminho de receber sinal verde, possivelmente até o final do ano, para uma filmagem no primeiro semestre de 2025. Toby Haynes (Andor) está dirigindo a história de origem, ambientada bem antes da era da USS Enterprise.

Puck pertence ao diretor editorial do famoso site The Hollywood Reporter, o que dá uma certa dose de veracidade a informação.

O que se sabe sobre a “história de origem” é o que já foi noticiado pelo THR. Que será “ambientada décadas antes dos eventos do filme de 2009“,  lidando com “a criação da Frota Estelar e o primeiro contato da humanidade com a vida alienígena”. A informação adicional do site é que, “segundo rumores, a história se passa em grande parte na Terra”. De qualquer modo, é tudo uma incógnita sobre elenco, período de tempo, ambiente, e a continuidade de Kinberg.

Por enquanto, o bom trekker deve se lembrar da regra de aquisição Ferengi 190: “Ouça tudo, não confie em nada”. Vamos aguardar por mais novidades.

Quanto a Star Trek 4 no universo Kelvin está tudo na mesma, com o anúncio de Steve Yockey que tem a missão de fazer um roteiro que agrade ao estúdio.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok