Jeri Ryan rejeitou participar de série alternativa a Star Trek: Legacy

Após o fim de Star Trek: Picard, o seu showrunner Terry Matalas lançou insights sobre um projeto de spin-off da série, intitulada de Star Trek: Legacy. A série continuaria as aventuras da USS Enterprise-G sob o comando da capitã Sete de Nove (Jeri Ryan), com a inclusão dos membros de A Nova Geração e Picard.

Apesar da campanha dos fãs, o próprio Matalas admitiu, mais adiante, que havia obstáculos importantes para o spin-off receber luz verde e não há movimentação do estúdio neste sentido.

Nenhuma notícia mais ocorreu sobre o assunto, até surgir uma revelação da atriz Jeri Ryan, durante a convenção SPACECON em San Antonio, Texas. Ryan participou de um painel com membros Star Trek presentes na convenção, e revelou ter havido alguma conversa sobre uma série da capitã Sete de Nove:

Houve conversas. E houve uma ideia que realmente me foi apresentada depois que Picard terminou, que não era a série Legacy que eu sei que os fãs estão pedindo, que eu quero fazer. Mas simplesmente não era… Não parecia o tipo certo de coisa… Mas houve conversas. E se há uma coisa que aprendi com esta franquia é: nunca diga nunca. Você nunca sabe.

A atriz Michelle Hurd (Raffi Musiker), presente no painel, concordou com Ryan sobre o desejo de retornar à franquia, mas num projeto como Legacy:

Eu cruzei cada parte do meu corpo para que esse dia aconteça. Jeri e eu queremos muito Legacy, e eu tenho que agradecer a você, e agradecer a todas as nossas comunidades que estão tentando levar isso adiante, assinando petições e divulgando. É assim que as coisas acontecem, vocês, suas vozes realmente impactam os estúdios.

Ryan não disse nada sobre o que seria este projeto alternativo que permitiria o retorno de Sete, mas só a existência de interesse do estúdio numa continuação de Picard já mostra que tudo é realmente possível. Numa entrevista no início deste ano, Matalas disse que tinha ideias de evolução das coisas em Legacy, como uma visão do Império Klingon ou de personagens icônicos de outras séries.

A  Paramount passa por um corte no orçamento, as negociações de fusão com outros estúdios trazem incerteza para seus produtos. De novos projetos em Star Trek temos apenas Star Trek: Starfleet Academy e o filme para streaming Star Trek: Section 31, além da continuação de Star Trek: Strange New Worlds. Parece que Section 31 é a grande aposta do estúdio para emplacar um longa em streaming e assim poder produzir, quem sabe, novos projetos neste formato. Talvez Legacy poderia entrar nesta lista, como observou Jonathan Del Arco (Borg Hugh), durante painel no youtube.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok