O ator James McAvoy, famoso pelo papel do Professor Xavier nos filmes X-Men, esteve no podcast Happy Sad Confused para comentar sobre sua volta ao cinema no filme de terror Speak No Evil (Não Fale o Mal), e durante o bate papo, o ator mencionou seu amor por Star Trek, revelando que rejeitou, na época, um papel no filme da franquia, sob o comando de JJ Abrams.
McAvoy revelou que foi abordado para um personagem em Star Trek (2009), mas no final sentiu que não era o mais adequado para o papel.
Me ofereceram algo. Eu não queria fazer isso. Eu sugeri que eu poderia fazer outra coisa. Eles queriam me testar com a câmera e eu fiquei tipo, ‘Sabe de uma coisa, está tudo bem, não se preocupe com isso.’ Não porque eu não faria, porque eu simplesmente não achava que estava certo.
McAvoy continuou dizendo que achava que Abrams acabou escalando o ator certo para o papel:
O que eu disse a JJ sobre o que eu achava que o papel deveria ser e o tipo de ator que deveria ser, eles entenderam completamente. Não estou dizendo que ele entendeu porque eu disse isso. Mas o tipo de pessoa que eu pensava que não sou é exatamente a pessoa que entendeu. E é brilhante. E eu amo os novos. Eu amo os filmes de JJ. Eles são excelentes.
Embora não tenha dito que papel seria esse, quando do lançamento do novo filme da franquia na direção de JJ Abrams (Star Trek 2009), houve rumores de que McAvoy – que é escocês – estava na fila para retratar o engenheiro Montgomery Scott. Quando perguntado se ele estava triste por perder esse papel, McAvoy disse ao site FilmZ, em 2011:
Não, não, de modo nenhum. Eu acho que Simon Pegg fez um trabalho fantástico com Scotty, e ele fez um belo sotaque escocês, tem de ser dito. E o original Scotty (James Doohan) não foi interpretado por um escocês, de uma certa forma … é um bocado autêntico.
McAvoy revelou ainda ser um fã de Star Trek e acompanhar algumas séries:
Eu não iria tão longe a ponto de dizer que sou um trekkie obstinado, porque eu não sei se tenho conhecimento suficiente … Mas eu sou definitivamente um fã, especialmente da primeira série. Eu gosto de Deep Space Nine, e Voyager é o meu menos favorito.
Não está claro se o papel de Scotty foi oferecido a ele ou se ofereceram algum outro personagem que não foi do seu agrado. Quando perguntado, na época, se gostaria de fazer algum filme de Star Trek, disse animado:
Você está brincando? Eu adoraria. Eu mataria para fazer isso?
Se ofereceu para trabalhar em Picard
Quando Star Trek: Picard estava em desenvolvimento, McAvoy se ofereceu a fazer flashbacks de Jean-Luc Picard na série, uma vez que o ator já interpretou um papel de Patrick Stewart na franquia X-Men.
Durante a fase de desenvolvimento da série, o ator respondeu à postagem de Stewart no Instagram com a pergunta “Precisa de um cara para flashbacks?????” acrescentando “Só dizendo… Tenho experiência anterior e vou trabalhar por autógrafos.”
Por ser um grande fã de Star Trek , ele usou o tempo de parada durante a pandemia para criar seu próprio filme de fã Trek chamado “ Star Force: Sci-Fisolation“.
Mais recentemente, McAvoy observou que, ao chegar aos 45 anos está envelhecido para interpretar um jovem Picard, mas ainda espera por um papel em Star Trek (via Collider):
Muitas vezes falei sobre amar Star Trek, e brincando, mas também meio que falando sério, tipo, se você quiser fazer um Jean-Luc Picard jovem, eu sou o cara. Mas provavelmente estou ficando velho demais para fazer um Jean-Luc Picard jovem agora. Então tem isso… o único que me vem à mente é Star Trek, eu acho. Eu sempre amei. Sempre.
Novas produções de filmes Star Trek estão em desenvolvimento como Section 31, “origin story” e do universo Kelvin e talvez outras virão. Então, uma oportunidade de participar é sempre possível.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok