Os produtores executivos e showrunners Akiva Goldsman e Henry Alonso Myers, juntamente com Ethan Peck (Spock) e Rebecca Romijn (Una) ofereceram mais informações a respeito da terceira temporada de Strange New Worlds.
Aqui temos cortes dos comentários durante a San Diego Comic Con e para a Variety, Collider e Screenrant.
Diversidade de gêneros
Rebecca Romijn disse se sentir confortável na série, mas cada episódio é uma surpresa.
Eles [os showrunners] são muito bons em brincar com gênero que nunca imaginamos que isso aconteceria. Então, achamos que não poderíamos superar a 2ª temporada com algumas das coisas que fizemos na 2ª temporada, e na 3ª temporada estamos igualmente orgulhosos.
Quanto a diversidade de gêneros nesta nova temporada, explicou Akiva Goldsman:
Como algumas pessoas devem ter visto, mudamos o shifiting (mudança de realidade) para novos patamares. Temos um monte de ideias para os tipos de gêneros que Star Trek pode acomodar, e continuamos tentando esticar esses limites. Então, como você viu no clipe da SDCC, muitas pessoas se tornam vulcanas. Estamos tentando, ouso dizer, ir aonde nunca fomos antes quando se trata de gênero. Então, além do testado e aprovado, que está em alguma aventura de ficção científica, e certamente nossa tentativa de lembrar a cadência, pelo menos regularmente, deve haver uma moral para a história, estamos abrindo nossas asas. Esperamos que você goste.
Quanto a cena em que Pike, Uhura, La’an e Chapel se tornam vulcanos, foi perguntado a Ethan Peck se ele teve de ensinar o comportamento vulcano aos colegas de elenco.
Eu não precisei me preocupar com a segurança no emprego até aquele momento (risos). Foi meio chocante ver todos como vulcanos, porque eu os conheço intimamente, tendo trabalhado com eles por várias temporadas, então vê-los com maquiagem vulcana foi adorável. Eu tive uma sensação realmente bizarra e surpreendente de que isso é família, porque estive tão isolado como um vulcano no programa, na maior parte do tempo … é claro que temos a T´Pring, mas ela raramente aparece. Sim, eu dei alguns conselhos, mas as pessoas trouxeram os seus próprios sabores e ideias para isso, e eu vi que cada um deles era único, bem desenvolvido.
Então, em um nível, foi como estar com a família pela primeira vez na nave. Todos eles têm orelhas pontudas e então eles foram tão insultuosos e maldosos comigo que eu estava do lado de fora novamente. Mas é bom ter um pouco de casa com você onde quer que você vá. Vulcanos são melhores.
Henry Myers acrescentou ainda sobre o cabelo engraçado de Anson Mount na personificação de um vulcano:
O cabelo de Anson, a ideia era que aquele era Anson, que era 100% Anson. Estávamos conversando sobre quais diferentes tipos de cabelo fazer, ele disse: “Tive uma ideia, apenas tente. Não se preocupe em tentar mais nada, temos de fazer isso”.
Akiva observa:
Akiva: Você sabe que as pessoas tentam coisas diferentes. E havia esses padrões que você pode imaginar, as taxas de cabelo vulcano para Anson. E Anson é o autor de todas as coisas sobre cabelo em seu personagem.
Rebecca Romijn: Foi muito divertido brincar com isso. Você conhece seus amigos, quer dizer, para você, ela (Una) nunca viu. Você conhece o capitão Pike se tornando aquela marca de vulcano. Ninguém nunca viu isso chegando e você sabe o que eu quero dizer, todos foram uma espécie de surpresa, e foi muito divertido interpretar isso.
Brincando com estilos diferentes
Strange New Worlds inovou ao apresentar um episódio musical e uma história de reis medievais na temporada passada, Akiva Goldsman explica que esta variação de estilo na série continuará na terceira temporada:
Obviamente, nós nos testamos com o musical e estamos muito satisfeitos com o resultado. Ouvimos o chamado claro da série original, que é manter suas histórias emocionais e, em seguida, usar o gênero como uma lente para falar sobre os problemas de hoje, os problemas de amanhã, talvez soluções e também para entreter. Então, temos uma espécie de pulso constante, que é um pouco Twilight Zone, um pouco de O. Henry (coletâneas de contos), qual é a moral da história? E, então, temos a aventura de ação de ficção científica, porque esse é o pão com manteiga da narrativa. E, então, tentamos, como The Original Series fez, reformular o gênero. Jonathan Frakes já compartilhou que estamos fazendo um “mistério do assassinato em Hollywood”, o que realmente estamos. Embora eu diga que, como o musical, ele está enraizado na realidade de Star Trek. Então, há uma razão para isso. Mas faremos qualquer gênero em que sentimos que o elenco pode trabalhar e até agora não encontramos um que eles não possam. Estamos tentando, mas até agora eles continuam nos precipitando.
Você ficará interessado em saber que estamos nos estágios iniciais de explorar se podemos ou não levar uma versão disso [“Subspace Rhapsody”] ao palco.
Meyers acrescenta:
Não fizemos mais um musical, mas há outros tipos de apresentações que você nunca viu antes e que irão surpreendê-lo.
Episódio misterioso de assassinato
Akiva falou sobre um episódio que contem um mistério a ser desvendado na temporada:
Bem, encontramos novamente uma oportunidade de nos aprofundarmos no gênero de uma forma que é endêmico para nossa série, esse é o truque, assim como tentamos muito tornar o canto razoável dentro da história. Também é um mistério de assassinato dentro da história, mas é claro que também é uma oportunidade para este elenco extraordinário fazer coisas que eles não fizeram antes e interpretar outros personagens, o que fazem com prazer. Acho que esse é um dos grandes episódios da temporada.
Sobre os cliffhangers na série
A cena final da segunda temporada termina sem uma conclusão sobre o conflito com os Gorn, deixando a resposta para a terceira temporada o que é chamado de cliffhanger, ou como se costumava dizer “continua no próximo episódio”. O produtor Alonso Myers explica que este tipo de suspense terá uma conclusão, mas repercutirá na nova temporada:
Os cliffhangers ressoarão, quero dizer, vou ser direto ao dizer que estávamos tentando fazer algo que fosse clássico para Star Trek, e quando você voltar para a segunda parte de duas partes, você sempre tem a conclusão, então, entrando na terceira temporada eu prometo que você verá a conclusão.
Dr. Roger Korby e o romance Chapel/Spock
Durante a convenção da SDCC foi confirmada a participação do ator irlandês Cillian O’Sullivan no papel do Dr. Roger Korby (interpretado por Michael Strong na série original), que foi um antigo relacionamento de Chapel.
Sobre a entrada de Korby, Akiva explica que ainda não veremos o cientista se comportando como na série original:
Você sabe, como muitos de nossos personagens, eles tem dias ótimos antes de seus dias menos bons, então nossa opinião sobre Roger Corby não é exatamente o que você esperaria e isso é divertido, e nós tentamos realmente focar o máximo possível em nosso elenco principal, porque há muitos deles e suas histórias merecem muita atenção real e quanto mais trazemos outras pessoas é mais difícil manter o foco. Então, de vez em quando alguém vai trabalhar com ela, mas eu não estaria procurando por isso.
O que é divertido em ter a Série Clássica na nossa frente é que ele nos permite fazer uma narrativa indutiva. Podemos ver onde alguém foi parar e então tentar imaginar como chegou lá. Assim, tudo o que podemos dizer é que o Roger Korby que você vê em Strange New Worlds vai percorrer um longo caminho antes de se tornar o Roger Korby que você vê na Série Clássica.
Akiva acrescenta ainda que Korby fará uma confusão no envolvimento romântico de Spock e Christine Chapel durante a temporada:
O pequeno segredo da nossa série é que, embora tenhamos retornado ao estilo episódico, conseguimos fazer arcos de personagens serializados. E quando você está preso em uma nave espacial pequena, ou não tão pequena, com um monte de pessoas muito atraentes, merda acontece. Então, estamos constantemente tentando evoluir o que chamamos secretamente de “Histórias de amor no espaço”. E só para misturar as coisas, este ano você conhecerá o Dr. Roger Korby, e isso pode ser uma grande confusão.
Sobre a introdução de Korby, Ethan Peck falou ao ScreenRant sobre como foi contracenar com Killian:
Vai ser bem interessante. E Killian O’Sullivan é ótimo. Ele e eu, como atores, temos uma ótima química. Então, estou muito animado para que as pessoas vejam isso.
Indo direto para a série original
A segunda temporada estreou o novo Scotty, interpretado pelo ator escocês Martin Quinn. Scotty, juntamente com Uhura, Spock, Kirk e Chapel são elementos da Série Clássica, mas que ainda não alcançaram o nível em que ficaram conhecidos. Myers confirmou que veremos mais do Scotty de Quinn:
Nós temos mais Scotty. Scotty é regular na temporada 3. Você verá Scotty. Scotty trabalha na nave.
Ethan Peck deu uma dica sobre Spock e Scotty trabalhando juntos:
Ele compartilha um monte de jargões científicos. Então, isso é muito apreciado da minha parte. E eu acho que há muitas coisas divertidas para fazer entre Spock e Scotty… [Martin Quinn] traz uma energia muito boa para o elenco
Meyer ainda comentou a respeito dos personagens da Série Clássica sendo introduzidos em Strange New Worlds:
Eu fiquei pensando se provavelmente vale a pena mencionar que esses personagens, que não são as pessoas que se tornarão quando chegamos à série original. Eles ainda são mais jovens, estão passando por coisas, tem muita vida e lições pela frente através deles. Eles tem algum crescimento a fazer, então, você não os vê exatamente da maneira que os veria mais tarde e isso é importante para darmos a eles algo para brincar.
Acrescenta Akiva sobre os personagens clássicos:
E continuaremos por enquanto, contanto que a Paramount nos permita. Então, iremos direto para a série original.
Em entrevista ao Collider, os produtores comentaram mais sobre o plano deles em ter Strange New Worlds cada vez mais conectada a Série Clássica:
Henry Alonso Myers: Episódio por episódio e temporada por temporada e realmente tentar tratar tudo como, “Se este fosse nosso último episódio, qual seria?” Queremos fazer a melhor versão de tudo. Se isso fosse tudo o que temos para fazer, quais são as coisas legais que realmente nos deixariam chateados por nunca termos feito? Nós olhamos para cada temporada dessa forma.
Akiva Goldsman : Deixados por nossa conta, o que realmente significa que se a Paramount quiser, continuaremos na era da Série Clássica. E sabemos como. Essa é a esperança, mas, como Henry disse, nada é garantido. Então, viemos de um lugar conservador com grandes aspirações.
Ainda não foi definida a data de lançamento da terceira temporada, mas acredita-se que seja em 2025. A quarta temporada também recebeu sinal verde do estúdio, e a produção deve começar no início de 2025.
Fonte: TrekMovie, Screenrant
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok