A produção de Star Trek: Lower Decks está em sua fase de edição final da quinta e última temporada da série animada.
Durante o painel Star Trek na San Diego Comic Con (SDCC), o criador e produtor Mike McMahan de Lower Decks trouxe algumas informações quanto a quinta temporada que encerra o show.
Numa entrevista ao Collider e ao Variety, McMahan, e os atores Tawny Newsome, Jerry O’Connell, Jack Quaid e Noël Wells deram suas impressões a respeito da temporada final e o que esperam no futuro.
Mais profundidade para os Orions
McMahan começa soltando um pequeno spoiler, dizendo que na quinta temporada haverá alguns episódios incríveis em Orion e que Noël volta como Tendi para seu planeta por um tempo, fazendo a audiência aprender muito mais sobre a cultura de Orion.
Ao Variety, McMahan acrescenta sobre o arco de Tendi em Orion e a participação de um personagem legado:
Nós trazemos algumas histórias de Orion que foram descartadas ao longo das décadas. Há um pedaço de um personagem legado, e a personagem de Noël, Tendi, passa muito tempo com eles. Há um tema recorrente na temporada desses buracos espaciais que a USS Cerritos está fechando, que são essas fendas no espaço. Tínhamos sido avisados o suficiente de que esta poderia ser potencialmente nossa temporada final, então, de repente abri o armário de ideias e pensei: ‘Tudo bem, quais são algumas mecânicas para fazer todo tipo de coisa maluca acontecer nesta temporada?”
Um final diferente
Quanto ao final da série, comentou o produtor:
Nós ficamos sabendo bem cedo que esta seria nossa última temporada. Então, em vez de parecer final, parece mais como um show da fogos de artifícios, então, é como uma grande celebração com tudo que tenho planejado fazer, meio que transformado em uma grande festa durante toda a temporada.
Parece um final de capítulo
McMahan disse ao Collider:
Nós não os saltamos à frente de onde eles estão na história agora, em vez disso, parece um final de capítulo, parece que estamos no capítulo um de Lower Decks, e ainda parece o final de Lower. Ainda é engraçado, é emocionante, parece como se encaixasse no cânone, mas parece que dizemos algo no final. Então, você pode pegar as cinco primeiras temporadas e pensar que isso é uma ideia completa, mas não parece final, o que eu acho que é a melhor maneira de uma comédia ser.
Comentando ao Variety:
Você consegue ver todo mundo crescer na 5ª temporada. Para mim, não há um fim natural para ser ‘Lower Decks‘ porque sinto que ainda estou aprendendo coisas o tempo todo. Então, sim, os personagens passam por uma mudança nesta temporada, mas, no final das contas, onde terminamos, você não sente que eles não são mais ‘Lower Decks‘ e que não poderíamos continuar contando esse tipo de história.
Como foi o último roteiro
Tawny disse que se recusou a ver o roteiro no início “para não ter a sensação de acabar”, e quando fez as filmagens sentiu um sabor amargo e doce. Noël Wells acrescentou que quando gravou o episódio pela primeira vez, não sabia que era o episódio final, mas quando tiveram que fazer mudanças, percebeu que era o fim da série.
McMahan falou sobre várias mudanças no roteiro final para resolver todas as tramas e possivelmente abrir outras para o futuro.
Continuamos adicionando e adicionando e adicionando ao final porque nada nunca era satisfatório o suficiente, e não havia despedidas o suficiente para contar de uma forma engraçada. No final das contas, o que acabamos tendo foi um episódio gigantesco que é realmente divertido.
Último episódio é mais longo
Falando sobre tempo de duração dos episódios, McMahan disse que, para o estúdio, o tempo deveria ser de 22 minutos para cada episódio, mas no limite podem tirar um tempo de um e adicionar em outro. Quanto ao tempo do último episódio, este está sendo muito maior que os demais, e a edição final procura um modo de caber tudo sem prejudicar o limite máximo:
Ainda estamos trabalhando nisso. A última vez que vi meu editor estávamos em suspenso. Estamos oito minutos a mais de um episódio normal, é como se fosse um outro ato, basicamente, então, isso é gigantesco e nós ainda não terminamos. Então, não sei, veremos.
A nave inteira é Lower Decks
Ao Variety, McMahan observou que Lower Decks é uma mentalidade e não apenas patentes e hierarquia:
É engraçado que, para mim, não há um fim natural para ser Lower Decks. Porque, eu sinto que ainda estou aprendendo coisas o tempo todo. Tipo, eu ainda sinto que toda vez que você pensa que deixou esse lugar em que estava, você está descobrindo que não sabia de nada, de novo. E toda vez que você passa por uma dessas grandes mudanças, começa tudo de novo. A nave inteira em Lower Decks é Lower Decks, e essa é a graça disso.
A quinta temporada chega dia 24 de outubro no Paramount+ para o mundo todo.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok