O painel da série StarFleet Academy na San Diego Comic-Con trouxe a presença dos showrunners Alex Kurtzman e Noga Landau que comentaram sobre como será a nova série Star Trek.
Formato “híbrido”
É uma série muito emocionante para nós, porque, bem, não vou revelar muito sobre o show, mas acho que estamos encontrando um novo formato que é interessante… Um formato híbrido, do qual estou muito animado.
O produtor não deu maiores explicações, então vamos aguardar por mais novidades.
Ele também ofereceu algumas dicas sobre como estão moldando esses personagens cadetes na série:
Há quanto tempo falamos sobre como deve ser nesses salões sagrados. Quem são os capitães antes de se tornarem capitães? E quem são as pessoas que não se tornam capitães e os erros que podem cometer e as vulnerabilidades que têm que nem sempre vemos em pessoas que são militarizadas e já estão na Frota Estelar? É um ponto realmente crucial na vida de todos.
Quanto aos atores Holly Hunter e Paul Giamatti, Kurtzman exaltou a importância deles para a série e ofereceu alguns insights sobre os seus personagens.
Um tipo muito diferente de Chanceler
Holly Hunter se juntará a nós como chanceler da escola… Holly é inacreditável… Para aqueles que não viram Arizona Nunca Mais, vocês precisam sair daqui e ir vê-la imediatamente. Para aqueles que não viram O Piano, ela ganhou um Oscar por isso. Eu poderia continuar falando, ela é simplesmente incrível. E ela será um tipo muito diferente de Chanceler e Capitã.
O vilão da 1ª temporada
Alex Kurtzman: Então, isso aconteceu porque ele estava fazendo a divulgação de The Holdovers, e quando perguntaram a ele sobre o papel que ele mais gostaria de interpretar, ele disse: “Eu quero interpretar um Klingon em Star Trek.”… Então, ligamos para o agente dele e dissemos: “Isso foi algo que ele acabou de dizer, foi um pouco?”… E ela ligou de volta dizendo: “Ele adoraria sentar com você”. Entramos em um Zoom com ele e ele chorou. Ele estava tão animado com a perspectiva de atuar no mundo de Star Trek e estava falando sobre o quão significativo isso era para ele… Foi apenas um daqueles momentos em que você fica tipo, “Oh, um dos maiores atores do mundo, e ele realmente quer se juntar a nós.” Então, isso foi bem incrível.
Noga Landau: Ele também escolheu qual papel queria interpretar. Nós fomos até ele e dissemos: “Você pode ser esse cara ou aquele cara, ou aquele cara.” E ele pensou sobre isso e voltou e nos disse o papel que ele queria.
Alex Kurtzman: Nós pensamos que seria como um episódio porque a agenda dele é muito ocupada, e ele disse, “Não, eu quero interpretar o vilão.” Nós dissemos, “É a temporada toda.” Ele disse, “Ótimo, vamos fazer isso!”
Doutor de Voyager retorna em Academy
Um momento surpresa do painel foi quando os produtores anunciaram que Robert Picardo — que interpretou o doutor holográfico em Voyager — estaria reprisando seu papel em Academy.
Picardo foi visto mais recentemente como o Doutor na 2ª temporada da série Prodigy. Durante o painel da convenção em Las Vegas, no último fim de semana, Kurtzman, via telefone, explicou o motivo de reintroduzirem um personagem icônico numa série distante na linha de tempo da série Voyager:
Se o público viu Star Trek: Prodigy, há muito do Doutor ali – e, obviamente, o Doutor está ensinando cadetes na Academia da Frota Estelar. Pareceu muito lógico para nós que ele ainda estaria lá no século 32.
E Noga Landau completou:
Não sei se Bob sabe disso, mas o Doutor, tipo, me criou. Então, eu fiquei preocupada… que eu iria aparecer na video chamada para lançar seu retorno e assustá-lo. Mas, então, eu percebi que nada assusta Bob Picardo!
Enviei o roteiro para ele e contei um pouco sobre o papel que ele teria na série na primeira temporada. Ele vai fazer coisas que nunca vimos o Doutor fazer antes — e o Doutor já fez muitas, pense nisso! — e ele disse ‘sim’. Não acho que tivemos que torcer o braço dele com muita força, na verdade.
Por fim, Alex Kurtzman reafirmou que a produção de Academy está programada para começar no final deste mês de agosto:
Estamos começando no final do mês. Estamos avançando muito rapidamente em direção à produção neste momento. O elenco está começando a chegar, os cenários estão sendo construídos, estão quase prontos, e é um momento incrivelmente emocionante para todos aqui em Toronto.
A série ainda não tem data de lançamento anunciada.
Fonte: TrekMovie e TrekCore
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok