O painel sobre Star Trek: Section 31 na San Diego Comic-Con revelou novos detalhes sobre os personagens e o filme que tem Michelle Yeoh no papel da Imperatriz Georgiou.
Uma Imperatriz Georgiou diferente
O produtor executivo Alex Kurtzman e o diretor Olatunde Osunsanmi estiveram presentes no painel e comentaram em relação a diferença entre a Georgiou de Discovery e do filme:
Osunsanmi: O que me chocou sobre Georgiou em Discovery foi que os escritores a mataram no episódio 2. Isso me deixou sem fôlego e, então, eu descobri que ela volta do Universo Espelho… interessante. E assistir como Michelle separou esses dois personagens, um do Universo Prime, e um do Universo Espelho, foi simplesmente fantástico de assistir. E assistir o que ela faz em Section 31 é essencialmente uma terceira encarnação da personagem por causa de todas as nuances e da evolução que ela passou para se tornar quem ela é quando a encontramos foi muito especial.
Três membros do elenco de Section 31 Sam Richardson, Omari Hardwick e Kacey Rohl também estiveram presentes no painel e puderam dar mais dicas sobre seus papeis no filme.
Richardson revelou que seu personagem é de uma espécie que surgiu no filme Star Trek VI: The Undiscovered Country.
Eu interpreto uma espécie, não sou humano, essa é uma segunda iteração dela em todo Star Trek. Eu interpreto um Chameloide, que a primeira vez que você viu foi Iman interpretando em Star Trek VI. Então, ele é um metamorfo.
A respeito do filme o ator falou sobre a história não se concentrar numa nave e ter um aspecto sujo e obscuro:
O que é meio diferente sobre a Section 31 é, você sabe, as outras iterações de Star Trek são muito navais. É uma nave que tem uma hierarquia, protocolo e cadeia de comando. Considerando que, esse bando desorganizado, eles têm todas essas coisas, mas é um pouco mais obscuro. E, então, Olatunde Osunsanmi, vamos meio que brincar com isso e improvisar um pouco, mas ainda mantendo um roteiro muito brilhante. Mas tudo pode ser um pouco mais sujo.
O ator também falou sobre as cenas de ação no filme:
Sim, nós tivemos acrobacias, tivemos muitas. Eu nunca fiz acrobacias como eu fiz neste filme. Lutar, pular, sentar. Você tem tudo isso neste filme. Nós tivemos uma equipe de acrobacias incrível que nos fez parecer incríveis. Todos no elenco, todos os dublês, deram tudo de si nisso. Assistir Michelle chutar traseiros, ela é uma rainha do kung-fu. Ela é incrível. Então, assisti-la e trabalhar com ela nisso foi realmente fantástico. Eu acho que você realmente tem que aproveitar o que vê.
Kacey Rohl, que interpreta uma versão mais jovem da capitã Rachel Garrett,, falou mais um pouco sobre seu personagem:
Foi uma honra incrível. É simplesmente alucinante. Tenho descrito como entrando num banho de espuma quente neste mundo. É realmente muito adorável, e, obviamente, a personagem Rachel Garrett é muito legal. Estou incrivelmente honrada e já assisti a esse episódio (“Yesterday’s Enterprise”) tantas vezes agora e fiz um agradecimento a [atriz original de Garrett] Tricia O’Neil. É realmente muito emocionante.
Omari Hardwick, que interpreta um personagem ainda desconhecido (segundo o TrekMovie se chama “Alok Sahar”) ofereceu sua opinião sobre o filme:
Eu diria que é Guardiões da Galáxia com esteroides. Há humor, chutes na bunda, você sabe, você tem uma história de amor em algum lugar aí, se vocês quiserem isso… Temos todas essas pessoas que não são estranhas ao Universo Star Trek. O que Alex e Tunde queriam de nós era fazer uma versão bagunçada do mundo Star Trek. E, então, o que você tem é uma bela bagunça… E estamos muito honrados em trazê-la para vocês.
Sobre uma diferente abordagem que o filme traz, o produtor Alex Kurtzman falou:
Star Trek, obviamente da Série Clássica, tem essa história incrivelmente histórica de atuar no espaço de gênero. Às vezes você terá um episódio de terror, às vezes uma comédia, às vezes um musical. Acho que isso é, de certa forma, uma extensão natural do que você pode fazer no mundo de Star Trek quanto mais você começa a se espalhar, porque isso é “spy-fi”. A ideia de fazer um filme de espionagem no mundo de Star Trek é superinteressante e parece uma maneira muito legal de manter Star Trek crescendo. A outra coisa é que, como Rachel Garrett está lá, nos conectamos muito especificamente ao cânone de Star Trek. Fiquei muito animado com isso. Tem um tom diferente. É muito divertido. Estamos quase terminando de editá-lo e é apenas uma viagem do começo ao fim. É muito, muito divertido. E espero que seja o primeiro de mais que faremos, não apenas para a Section 31, mas se vocês gostarem, acabaremos fazendo mais desses filmes.
Eu não sou Borg
No primeiro primeiro trailer de Section 31 na San Diego Comic-Con vemos um dos membros do grupo da Georgiou com aparência Borg. Mas o ator Rob Kazinsky, que interpreta esse personagem (ainda não divulgado o nome) postou um mensagem com a descrição:
“Viagem da vida. Não, eu não sou Borg”.
No texto ele revela ser fã da franquia:
Eu sou fã de Star Trek desde que eu tinha idade suficiente para compreendê-la. Eu sou um grande fã de A Nova Geração e em segundo os filmes da série original. Star Trek é o guia para a moralidade, um sinal futuro postado além do presente incrivelmente falível e terrível. Tão orgulhoso de fazer parte disso. Com este incrível grupo de humanos. A fagulha para um mundo totalmente novo de Star Trek.
Numa postagem pelo Instagram em março, Kazinsky disse que fazer parte do filme foi uma de suas maiores experiências na vida, ao anunciar que tinha acabado de encerrar as filmagens.
E assim termina uma das maiores experiências da minha vida. Dizem que nunca conheça seus heróis, mas estou feliz por ter feito isso. Tenho poucos grandes heróis em meu coração e eles estão em Star Trek e pela primeira vez na minha vida um herói superou minhas maiores esperanças. Desde o primeiro dia isso foi especial, não só para mim, mas para todos aqui. Olatunde Osunsanmi (diretor) é o melhor capitão sob o qual naveguei, liderando um elenco como nunca experimentei antes. Esses caras vão explodir o mundo de @startrek com o tipo de química e camaradagem com que você sempre sonhou. As risadas sem fim, apoio e amor a cada segundo de cada dia é algo que levarei comigo para sempre. Como alguém que assistiu a um programa de Star Trek durante toda a minha vida, que recomeça assim que termino como tantos outros que conheço, ser uma pequena parte daquela constelação gigante é a concretização de uma esperança que senti na primeira vez que vi. Já ouviu as palavras “Espaço, a Fronteira Final”, espero que vocês gostem do que fizemos para vocês. Como um Trekker obstinado, acho que você vai adorar.
Star Trek Section 31 ainda não tem data de estreia.
Fonte: TrekMovie e Screenrant
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok