No início deste ano, a Paramount colocou um filme Star Trek chamado de “Untitled Star Trek Origin” em sua próxima lista de longas-metragens, conjuntamente com outro projeto baseado no universo Kelvin. Conforme já noticiado pelo TB, de acordo com o The Hollywood Reporter, este primeiro filme em produção terá uma história de origem “ambientada décadas antes dos eventos do filme de 2009″ que foi dirigido por J.J. Abrams, lidando com “a criação da Frota Estelar e o primeiro contato da humanidade com a vida alienígena”.
Durante a semana do noticiário a respeito de fusão Skydance Media e a Paramount, o site The Hollywood Reporter voltou a comentar sobre os planos da agora New Paramount para seus produtos.
Quando o assunto passou a ser Star Trek, o site que a descreveu como “uma joia da coroa do império Paramount”, mencionou o envolvimento da Skydance com um filme de JJ Abrams, no caso Star Trek Into Darkness, além dos sucessivos fracassos em anunciar novos projetos de filmes da franquia. Mas, segundo o artigo, o CEO da New Paramount, David Ellison confirmou que planeja expandir a lista de lançamentos do estúdio, produzindo mais longas-metragens do que já produziu nos últimos anos.
A chegada da Skydance parece que não vai alterar os planos atuais de ter dois filmes Trek em desenvolvimento. Mais adiante, o site volta a mencionar o filme do diretor Toby Haynes e roteiro de Seth Grahame-Smith que é um prequel com foco no contato inicial da humanidade com alienígenas e na formação da Federação. A informação adicional é que, “segundo rumores, a história se passa em grande parte na Terra”.
O THR ainda acrescenta que o estúdio deseja que a atual história abrace uma audiência que não seja apenas dos fãs tradicionais:
O estúdio vê o projeto como um ponto de entrada para novos fãs que não precisam saber sobre décadas de cânone (ou acompanhar a miríade de programas no Paramount+). Nenhum elenco ou data de lançamento foi definido, mas está na pole position para ser o próximo Trek a chegar às telonas.
A primeira série a mostrar o começo da Frota Estelar no século 22 foi Enterprise, mais precisamente no episódio “Terra Prime”, da quarta temporada.
Já o filme Star Trek: First Contact mostra um tempo anterior a Enterprise (2063), onde ocorre o primeiro encontro da raça humana com seres alienígenas.
Assim como podemos ter vários outros períodos da linha de tempo da franquia ainda não mostrados em tela como o tempo da Terceira Guerra Mundial, as guerras eugênicas, as primeiras viagens a outros mundos representando a Federação. Enfim, ainda não está claro em que tempo o filme se situará, teremos de esperar por mais novidades.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok