Morre James Sikking, o Capitão Styles de Star Trek III

Faleceu neste sábado, dia 13 de julho, o ator James Sikking, aos 90 anos. Sikking interpretou o pomposo e arrogante Capitão Lawrence H. Styles, comandante da USS Excelsior no filme Star Trek III: The Search for Spock.

A morte do ator foi causada por complicações relacionadas à demência, de acordo com sua agente. Ele morreu em casa, na cidade de Los Angeles.

Sikking teve uma longa carreira de interpretações na televisão, no cinema e no palco, com créditos em várias séries como General Hospital, M*A*S*H, Hawaii Five-O, Little House on the Prairie, Bonanza, My Favorite Martian, The Fugitive,  Columbo, mas ficou mais conhecido por seu trabalho na série Hill Street Blues.

O ator foi amigo de longa data do produtor de Star Trek III Harve Bennett, que pediu para que assumisse o papel do divertido Styles.

Em 2014, Sikking concedeu uma entrevista ao StarTrek.com onde falou sobre sua participação em Star Trek:

Não era minha praia. Eu não estava nesse tipo de negócio de espaço sideral. Eu tinha um ponto de vista arrogante naquela época. Eu queria fazer teatro de verdade. Queria fazer shows sérios, não algo sobre a imaginação de alguém sobre como o espaço sideral seria. Então, eu tinha um preconceito bobo contra isso, o que é bizarro porque eu provavelmente e felizmente estabeleci várias coisas diferentes de Star Trek do que qualquer outra coisa de todos os outros trabalhos que fiz. Você vê o tipo de pernas que o conceito de Star Trek tinha. É absolutamente incrível como as pessoas são viciadas nisso.

Sikking ainda comentou sobre o significado do bastão de arrogância do Styles, e se foi uma ideia do ator ou da produção:

Não tenho certeza se foi minha ideia, mas certamente foi uma boa ideia. Quando eu estava estudando atuação anos e anos e anos e anos atrás, tínhamos uma aula e eles diziam: “Vá para o terminal de ônibus ou para a estação de trem ou para o aeroporto. Leve uma bolsinha com você. Use óculos escuros. E vá sentar em algum lugar e observe as pessoas.” É verdade; você senta lá e observa as pessoas, e como elas movem seus corpos é muito mais comunicativo do que o diálogo. Então, qualquer tipo de adereço que revele um personagem vale a pena ter em sua mão ou ao seu lado.

Trek Brasilis deseja conforto à família e reitera que a memória de James Sikking estará sempre viva nos corações dos trekkers do mundo todo.

Fonte: People

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok