Chris Pine se vê mais velho para fazer Kirk em filme Star Trek

O ator Chris Pine ganhou projeção maior em sua carreira ao interpretar um personagem ícone de Star Trek, o capitão Kirk. Nos três filmes de JJ Abrams, Pine deu vida a saga do jovem Kirk, de cadete até se tornar capitão de uma nave da Frota Estelar.

Após o lançamento de Star Trek Beyond em 2016, uma suposta sequência anunciada no mesmo ano por JJ Abrams passou por várias reformulações de roteiro e direção até ser removida do cronograma do estúdio. Essa longa indefinição trouxe certa frustração a Pine e demais membros do elenco anterior. Mas recentemente, a Paramount vem mantendo a postura de continuar com um novo filme ambientado na Linha do Tempo Kelvin.

Durante um painel de destaque na ACE Superhero Comic Con 2024, Pine falou sobre Star Trek, compartilhando da esperança de retornar como Kirk mais uma vez.

Em termos da próxima fase de Star Trek, obviamente vocês são todos fãs, então tenho certeza de que leram.

Em março deste ano, foi relatado que a Paramount e o produtor JJ Abrams trouxeram outro roteirista para tentar escrever uma história que o estúdio agora está chamando de filme final para a equipe Kelvin. Pine manifestou sua vontade de trabalhar com seus colegas de elenco novamente, mas observa que após oito anos do último filme, ele já não é mais um jovem capitão como antes.

Nós todos gostamos muito uns dos outros. Sou muito amigo de todos com quem trabalhei. Nós nos divertimos muito fazendo isso. Estou muito mais velho agora, então, eu ficaria curioso para saber onde essa próxima história nos levará em termos do que seria e o que dissemos na imprensa.

Chris Pine tinha 29 anos quando fez seu primeiro filme Star Trek. Ele tem atualmente 43 anos e curiosamente, o intérprete original de James T. Kirk, William Shatner, tinha 44 quando filmou Star Trek: The Motion Picture.

Atualmente, o próximo longa-metragem de Star Trek esperado para sair é Untitled Star Trek Origin Story, que a Paramount confirmou recentemente como parte de sua programação de 2025/2026. A chamada “história de origem para a linha do tempo principal de toda a franquia” estaria com as as filmagens programadas para começarem até o final do ano. A nova história está sendo escrita por Seth Grahame-Smith, com Toby Haynes na direção.

Quanto a sequência de um quarto filme no universo Kelvin, o longa estaria numa fase embrionária, com Steve Yockey escrevendo um novo rascunho de roteiro. O estúdio descreve como “o capítulo final da série principal”.

Todo esse planejamento pode estar a cargo do produtor Simon Kinberg  Não há mais detalhes sobre Kinberg ter fechado contrato com o estúdio, mas o anúncio foi feito recentemente e ao que parece a Paramount pode estar entrando numa nova era para a franquia no cinema.

Fusão da Paramount com a Skydance

Por falar em nova era, o acordo de fusão das empresas Paramount Global e Skydance Media, juntamente com a RedBird Capital foi anunciado hoje oficialmente. Com o acordo, a Skydance assumirá o controle da Paramount Global, uma gigante do entretenimento. O acordo levará 45 dias para se tornar definitivo.

A Skydance fez parceria anteriormente com a Paramount na produção dos dois últimos filmes Star Trek. David Ellison, CEO da Skydance, já foi creditado como produtor executivo dos filmes Star Trek Into Darkness e Star Trek Beyond. Ellison se tornará presidente e CEO do que está sendo chamado de New Paramount.

A Skydance produziu ou coproduziu filmes de sucesso e programas de TV, incluindo  “Missão: Impossível”“Top Gun: Maverick” e a série de streaming “Reacher”. Desde a divisão da Viacom e o início dos filmes de JJ Abrams, a franquia Star Trek tem desenvolvido seus projetos para o cinema de forma isolada das séries de TV. Embora o produtor Alex Kurtzman supervisione todos os programas atuais de Star Trek, ele não tem nenhuma parceria atual com os longas metragens. As mudanças que virão ainda são incertas, mas durante uma chamada de investidores, Ellison falou (via Trek Movie) sobre “unificar franquias na TV, no cinema e na mídia interativa, o que poderia potencialmente levar a um Universo Star Trek mais abrangente”. Vamos aguardar os futuros desdobramentos.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok