O ator Paul Giamatti foi anunciado como o mais novo integrante da série Star Trek: Starfleet Academy.
De acordo com o site Variety, Giamatti atuará como o principal vilão da primeira temporada, tendo uma conexão sinistra com o passado de um dos cadetes. Giamatti, ainda sem papel definido, se junta a Holly Hunter nesta nova série.
O Paramount+ fez o anúncio pelo X.
Every Starfleet crew has their villain. We are beyond excited to announce that Paul Giamatti has joined the cast of #StarfleetAcademy as a recurring guest star! #StarTrek pic.twitter.com/VHNWRCmYWK
— Star Trek on Paramount+ (@StarTrekOnPPlus) June 11, 2024
Paul Giamatti tem 57 anos, e atua como ator, diretor e comediante, com crédito em várias produções, destacando-se no cinema em O Resgate do Soldado Ryan, O Mundo de Andy, Show de Truman, Terremoto – A Falha de San Andreas, O Espetacular Homem-Aranha 2, Se Beber Não …. Na televisão fez seu primeiro papel principal na série da HBO, John Adams, que lhe rendeu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Performance. Seu mais recente trabalho foi em The Holdovers (Os Rejeitados), como professor Paul Hunham, papel que recebeu uma indicação ao Oscar 2024 na categoria de Melhor Ator (vencido por Cillian Murphy em Oppenheimer).
Os produtores executivos Alex Kurtzman e Noga Landau disseram sobre Giamatti:
Às vezes você tem a sorte de descobrir que um dos maiores atores vivos também é um grande fã de Star Trek, e conhecer Paul foi um desses momentos milagrosos para nós. A alegria com que ele mergulhou na Starfleet Academy só é superada pela gratidão que sentimos por ele se juntar ao nosso elenco incrível.
Paul entra para o universo Star Trek como um grande fã da franquia e um sonho realizado. Numa entrevista ao Portland Mercury, em 2011, o ator expressou sua vontade de interpretar um Klingon nos filmes de JJ Abrams:
Sempre foi frustrante para mim. Porque, na verdade, eu só quero ser um Klingon ou algo assim. Eu realmente adoraria interpretar um Klingon. É tipo, caramba, algum dia conseguirei interpretar um Klingon?
À princípio, a série começará suas filmagens neste segundo semestre no Pinewood Studios em Toronto. Vários cenários estão sendo construídos, incluindo o “Mega Stage” da Pinewood, que servirá como local da Academia da Frota Estelar, em São Francisco. A produção é de Noga Landau e Alex Kurtzman, que também dirige a estreia da série. Ainda não há data de estreia.
Fonte: TrekMovie, Screnrant
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok