Surgiu mais uma novidade a respeito das produções de Star Trek na telona. Segundo o The Hollywood Reporter, o produtor britânico dos filmes X-Men, Simon Kinberg, estaria em negociações para assumir o comando dos longas da franquia Star Trek.
Ainda de acordo com o site, se fechar contrato com a Paramount, Kinberg estará inicialmente a frente do projeto de um longa Star Trek anunciado recentemente pelo estúdio. Projeto ainda sem título, mas chamado história de origem, cujo roteirista é Seth Grahame-Smith e direção de Toby Haynes (Andor).
Neste filme não está claro quem seria o protagonista e se teremos um novo elenco. Além disso, o outro projeto anunciado sobre o universo Kelvin, permanece nos planos da Paramount, por enquanto. O filme sob o comando de Kinberg, à princípio, está mais avançado e já foi programado para estrear nos cinemas em dezembro de 2025.
Além da franquia X-Men, Kinberg tem trabalhos em Assassinato no Expresso do Oriente, Deadpool 1 e 2, Perdido em Marte, a animação Star Wars Rebels, Além da Imaginação, Elysium, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, Jumper, Sr. e Sra. Smith, entre outros.
De acordo com Matthew Belloni, diretor editorial do The Hollywood Reporter e criador do Puck sobre o mundo do entretenimento, a Paramount vê Kinberg uma liderança com visão criativa para levar Star Trek a onde nunca esteve nos cinemas.
“… a Paramount vê Kinberg como um pastor de franquias à la Alex Kurtzman para projetos Trek TV, embora JJ Abrams permaneça como produtor. Se esse novo filme será lançado pela Paramount ou pela Sony ainda é uma questão a ser respondida por Shari Redstone, é claro, mas o outro pretendente do estúdio, Skydance, mantém sua opção de co-financiar e produzir o filme Star Trek de Kinberg”.
Segundo Belloni, o novo filme no universo Kelvin ainda está em desenvolvimento, embora a passos mais lentos, e sua produção de fato vai depender do que o filme de origem consiga na bilheteria e crítica,
“Star Trek 4 tem problemas de roteiro e cronograma com aquele elenco famoso (e caro), o prequel provavelmente será filmado no início de 2025 e pode muito bem acabar como uma reinicialização.”
A Paramount Global encontra-se em crise financeira, e chegou a entrar em negociações para fusão com a produtora parceira Skydance, ainda sem sucesso. Os rumores de que poderia ceder parte para a concorrente Sony foram desmentidos. Não se sabe o impacto que isso terá com Star Trek, mas mudanças no comando da empresa podem gerar mudanças nos rumos das produções.
O filme de origem e o primeiro contato
Quanto ao filme de origem, o THR deu uma nova atualização do que poderia ser a história:
“Diz-se que o projeto se passa décadas antes dos eventos do filme de 2009 dirigido por JJ Abrams, provavelmente nos tempos modernos. Diz-se que envolve a criação da Federação e o primeiro contato da humanidade com vida alienígena”.
O filme Star Trek: First Contact de 1996 estabeleceu o primeiro contato da humanidade com seres alienígenas, no caso, os vulcanos (canonicamente estabelecido em 2061), mas não está claro que seja isso, já que a criação da Federação de Planetas Unidos ocorreu 100 anos após este evento. Por enquanto é muito pouco para termos uma ideia do que vem pela frente. Fique ligado no TB para mais novidades.
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok