William Shatner está promovendo seu novo documentário You Can Call Me Bill, que foi lançado recentemente em Video on Demand. Claro, que não poderiam faltar as perguntas sobre Star Trek, incluindo se ele continuaria disposto a voltar no papel de Kirk.
O ator já nos seus 93 anos, não se opõe a retornar como Capitão Kirk e está até aberto a usar o rejuvenescimento digital para interpretar uma versão mais jovem do personagem. Disse Shatner ao The Globe and Mail:
É uma ideia intrigante. É quase impossível, mas foi um ótimo papel e muito bem escrito e se houvesse uma razão para estar lá e não apenas para fazer uma aparição, mas se houvesse uma razão genuína para o personagem aparecer, eu poderia considerar isso.
A última aparição de Shatner na franquia foi no filme Star Trek Generations, de 1994 , onde o Capitão Kirk é morto. Shatner sugere que poderia interpretar uma versão mais jovem do icônico capitão, já que recentemente assinou contrato para ser o porta-voz da Otoy, uma empresa especializada em tecnologia que “tira anos do seu rosto, para que em um filme você possa parecer 10, 20 , 30, 50 anos mais novo”.
O velho Bill até brincou com a possibilidade de trazer Kirk de volta a vida, usando o corpo do ator congelado:
Uma empresa que queira congelar meu corpo e meu cérebro para o futuro pode ser uma forma de fazer isso. Temos o cérebro do capitão Kirk congelado aqui. Há um cenário. Vamos ver se conseguimos trazer de volta um pouco disso, um pouco de sal, um pouco de pimenta. Oh, olhe só. Aí vem o capitão Kirk!
O envelhecimento digital tornou-se mais comum nos filmes de hoje. Uma versão mais jovem do personagem Indiana Jones (Harrison Ford tem 81 anos), foi recriada digitalmente pela Industrial Light & Magic (ILM) em Indiana Jones 5. Nas produções de Star Wars foi possível ver atores rejuvenescidos por CGI, como foi o caso de Mark Hamill (Luke Skywalker) em “The Mandalorian” e “O Livro de Boba Fett”.
Star Trek já usou rejuvenescimento digital antes, mais nitidamente em Star Trek: Picard, quando rejuvenesceu Brent Spiner como Data, bem como Patrick Stewart como Picard e Jonathan Frakes como Riker.
Paramount+ já reformulou o papel de Kirk duas vezes com atores mais jovens, Chris Pine nos últimos três longas-metragens e Paul Wesley na série Strange New Worlds. Mas em Picard, Matalas deixou um “brecha” para volta de Kirk quando indicou que seu corpo estaria armazenado na Estação Daystrom.
Matalas chegou a mostrar sua insatisfação com a forma como a história de Kirk terminou em Star Trek Generations:
Olha, não é assim que eu teria mandado Kirk embora, claramente porque acabei de colocar o corpo dele na Daystrom.
Você acha que Shatner merecia um retorno final em Star Trek, mesmo de forma digital, como homenagem ao legado que deixou na franquia?
Fonte: TrekMovie, ComickBook
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok