Sonequa Martin-Green, que interpreta o capitão Burnham na série Star Trek: Discovery, vem dando entrevistas falando sobre a quinta temporada que encerra o programa.
A atriz comentou que quando o elenco soube que a série estava chegando ao fim, depois que terminaram a maior parte das filmagens da temporada, houve uma mistura de surpresa e sensação de tristeza. Martin-Green disse (ao SCAD TVfest) que, para ela, foi como uma espécie de “um caleidoscópio de emoções”.
E o que causou mais emoção a todos foi quando foram informados que deveriam retornar para filmarem cenas adicionais. “Voltamos e fizemos um pequeno adendo para encerrar totalmente”, disse Sonequa.
Os motivos do cancelamento repentino não foram informados o que gerou dúvidas sobre haver alguma divergência nos bastidores. Apesar de tudo, segundo a atriz, a temporada foi “monumental” e um final de série “culminante”.
Doug Jones (intérprete de Saru) foi outro ator a se emocionar com o final da série. Numa entrevista ao Trek Talks 3 Jones revelou que teve a oportunidade de conferir a cena final, dizendo:
Reescrever e filmar este final foi um verdadeiro desafio para todos. Sonequa disse ao CinemaBlend que houve alguma dificuldade em conseguir a parte final, mas devido a alguns “acertos” rápidos dos roteiristas e dedicação do elenco, o final acabou dando certo:
Ah, sim, houve (dificuldade), na verdade! Houve alguns apuros porque além do tempo limitado para escrevê-lo, também tivemos tempo muito limitado para filmar. Então, sim, tudo era tênue. Tudo era, ‘Oh cara, isso tem que funcionar porque é a nossa única oportunidade.’ Você sabe o que eu quero dizer? E, então, trabalhamos loucas horas só para ter certeza de que conseguiríamos tudo, porque havia aquela sensação de: ‘Se não conseguirmos agora, nunca conseguiremos.’ Mas, felizmente, tudo funcionou e colocamos tudo lá.
A 5ª temporada não foi originalmente construída para ser o capítulo final da série, e a decisão do cancelamento criou um estresse na equipe e elenco que poderia causar problemas na sua conclusão. Mas a atriz elogiou os escritores por montarem esse epílogo rápido e com sucesso (via CinemaBlend):
Sim, é verdade agora, porque preciso incentivar os escritores pelo que eles criaram. Porque eles tinham uma quantidade muito limitada de páginas e um tempo muito limitado para criar os roteiros para esta sessão de adendo. Eles precisavam encerrar tudo assim, [estalando os dedos]. Mas acho que eles arrasaram. Eu realmente queria. E agora parece o final da série porque tivemos essa experiência.
Falando ao Atlanta Journal-Constitution, Sonequa falou sobre a reação do elenco ao filmar o epílogo:
Tudo é diferente. Você entra neste set sabendo que será uma de suas últimas vezes no set. E, de repente, tudo fica tão carregado, elétrico e vivo. Estávamos todos no momento presente. Houve tantas vezes em que paramos para anotar que será a última vez que faremos isso. Esta é a última vez que faremos isso. Essa é a última vez, essa é a última vez. Continuamos tendo esses momentos.
A 5ª temporada de Discovery chegará no dia 4 de abril, com estreia em dois episódios. Os novos episódios da temporada, no total de 10 episódios, serão lançados todas as quintas-feiras pelo Paramount+ Brasil, que também disponibiliza as quatro temporadas da série. Veja os episódios da 5ª temporada com seus títulos:
- Episódio 1: “Diretiva Vermelha”
- Episódio 2: “Sob as Luas Gêmeas”
- Episódio 3: “Jinaal”
- Episódio 4: “Enfrente o Estranho”
- Episódio 5: “Espelhos”
- Episódio 6: “Whistlespeak”
- Episódio 7 “Erigah”
- Episódio 8: “Labirintos”
- Episódio 9: “Ponto Lagrange”
- Episódio 10: “A Vida em Si”
E como não poderia deixar de ser, o TB estará trazendo seus vídeos com análises dos participantes para cada episódio.
Fonte: TrekMovie e CinemaBlend
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok