Apesar do anuncio de corte de gastos pelo estúdio, Star Trek continua com seu cronograma ativo, como nas séries em produção Strange New Worlds, Discovery e as em desenvolvimento como Starfleet Academy e um filme da Seção 31. No entanto, o criador da animação Lower Decks se mostra preocupado com o futuro de sua série e da própria franquia.
Ao falar para o CinemaBlend, McMahan disse que, embora a 5ª temporada de Lower Decks já esteja em andamento, ele demonstra preocupação com futuras mudanças que venham a ocorrer na estrutura de produção da franquia:
Mike McMahan agora está pedindo aos fãs que garantam a continuidade da série animada (dando audiência), enquanto a 4ª temporada está no ar.
A Paramount+ está se juntando a outras empresas de mídia, reduzindo os gastos com conteúdo original. A empresa cancelou o relançado iCarly, depois que a série durou três temporadas.
Mesmo que a quinta temporada de Lower Decks já tenha luz verde, pelos comentários de McMahan, está claro que uma sexta temporada não é garantida. O produtor esperava igualar a série às 7 temporadas das antigas séries de TV. Com a mudança para outro tipo de plataforma (streamings), o modelo de negócios também mudou e a greve trouxe um complicador a mais para o equilíbrio financeiro dos estúdios.
É pouco provável que Lower Decks seja removida da programação do Paramount+ como foi com Prodigy, mas a série pode durar até a quinta temporada como está sendo com Discovery.
Os novos episódios da quarta temporada de Star Trek: Lower Decks passam todas as quintas no Paramount+.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok