Após a entrevista da roteirista Lindsey Anderson Beer dizendo que o projeto de filme Star Trek ainda está nos planos da Paramount, temos outra atualização sobre o próximo longa-metragem da franquia, cuja nova história pode ter origem em ideia de J J Abrams.
De acordo com noticiário do site da Variety, os estúdios de Hollywood estão se preparando para retomar a produção, assim que a greve dos atores seja finalmente resolvida (a greve dos roteiristas está em acordo provisório).
O site detalhou alguns trabalhos que poderão ser retomados e entre esses o filme Star Trek:
De “Star Trek” a “Superman: Legacy”, de “Abbott Elementary” a “Wed Wednesday”, cada estúdio, rede e streamer tem projetos prioritários de filmes e TV que esperam acelerar de volta ao desenvolvimento ou produção.
Vários grandes projetos de filmes poderão ver a pré-produção ser retomada rapidamente. A Paramount espera ter roteiristas ajustando os roteiros para a reinicialização planejada de “Star Trek” e sua adaptação de “Rainbow Six”, de Tom Clancy.
Uma ideia de JJ Abrams
A última notícia sobre o novo filme de Star Trek fala sobre um rascunho de história sendo escrito por Josh Friedman (Avatar 2) e Cameron Squires (WandaVision), baseado em rascunhos anteriores de Lindsey Anderson Beer e Geneva Robertson-Dworet. Não sabemos se Friedman e Squires ainda estão no trabalho de escrita, mas JJ Abrams pode estar por trás da origem desta história.
Em entrevista ao Comicbook, a escritora Lindsey Anderson Beer revelou que não estava mais no projeto Star Trek e lamentou sua saída para se concentrar em outro filme (Pet Sematary: Bloodlines). Outro ponto revelado por Lindsey foi que o conceito para a sequência de Star Trek teve inspiração nas ideias de JJ Abrams.
Escrevi alguns rascunhos disso antes de partir para Pet Sematary. E, originalmente, a semente da ideia veio do próprio JJ, que é uma pessoa criativamente generosa, e foi incrível colaborar com ele.
O projeto para Star Trek 4 sofreu com uma produção tumultuada. Vários roteiristas foram anunciados como os profissionais da vez para a escrita do filme. De JD Payne e Patrick McKay, passando pela intenção de Quentin Tarantino, tendo ainda Noah Hawley, depois Kalinda Vazquez, a dupla Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet e por último Friedman e Squires. Assim como os diretores SJ Clarkson e Matt Shakman que entraram e saíram do projeto em velocidade de dobra.
Contudo, em março de 2023, Abrams disse em uma entrevista, que procura por um novo diretor, e que seria “a primeira vez que temos uma história tão convincente quanto a primeira (Star Trek de 2009).”
Fique ligado no TB para mais novidades a respeito do novo filme.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok