Jonathan Frakes dirigiu o penúltimo episódio da quinta temporada, que encerra a série Star Trek: Discovery. A diferença é que ele não sabia, na época, que seria a primeira metade do final da série. Em entrevista publicada na revista Star Trek Explorer#8, Frakes discutiu o tom da última temporada de Discovery, comparando-a com a alta aventura dos filmes de Indiana Jones.
Sobre dirigir o último episódio de Discovery
Acabei de entregar a primeira metade do final. (O diretor) Olatunde Osunsanmi fez a segunda metade disso. A primeira metade da temporada do final de Discovery, aliás, é Indiana Jones este ano, em vez do estilo pesado da quarta temporada. Discovery está de volta aos trilhos, uma série de ação e aventura, e acho que eles receberam suas ordens de manter isso. Todo mundo abraçou isso, desde Michelle Paradise e Alex (Kurtzman), ao elenco. Há uma nova energia e um novo mandato. Foi uma emoção para mim, ao tentar encontrar alguma leveza em algumas dessas cenas. É por isso que o filme (de A Nova Geração em que dirigiu) First Contact foi bem sucedido, porque você constrói e em seguida, adiciona um pouco de leveza para deixá-los cozinhar fora, para que você possa reiniciar. É por isso que Deadpool é uma franquia tão fabulosa, porque não prejudica. O público pode lidar com a leviandade. A referência de Indiana Jones é um exemplo perfeito. Ninguém faz isso melhor do que Spielberg.
O que estou sempre dizendo é, eu não poderia ter mais sorte do que estar envolvido com esse personagem (Riker), nossa série A Nova Geração e o filmes, nosso elenco e com fãs nas convenções. E agora, estar na pista com esses novos elencos, contando novas histórias de Star Trek? É um presente que continua sendo oferecido.
Torcida para dirigir um filme de Star Trek
Frakes revelou que contatou J.J. Abrams para ver se tinha uma chance de dirigir o próximo filme Star Trek que estava sendo planejado. Sobre as suas chances comentou:
Entrei em contato com ele para isso! Eu escrevi para ele e disse: “Você precisa de um velho branco que tenha experiência e acontece de estar disponível.” [Risos]. Ele escreveu de volta e disse: “Você tem experiência.” Havia tantos bons rumores sobre filmes Star Trek, quando disseram que Noah Hawley iria fazer isso. Eu amei a ideia de Tarantino, que nos provocou com vontade de fazer um filme Star Trek. E o cara mais recente, eu acho que ele se afastou do filme Quarteto Fantástico, Matt Shakman. Entre dinheiro, scripts, e J.J. estando muito ocupado, não estou certo do que está acontecendo lá. Estou grato por estar do lado da TV no mundo de Star Trek, no momento, mas eu definitivamente aceitaria aquela chamada.
Frakes dirigiu, recentemente, oito episódios de um programa alemão chamado X Factor, a versão alemã de Beyond Belief: Fact or fiction. Ele também está atuando, e não dirigindo, um filme para o Natal da Hallmark Channel.
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok