Seção 31 tem data para filmagens, mas depende da greve

O novo projeto do Paramount+, intitulado Star Trek: Seção 31, ainda vive aparentemente num mar de incertezas. No entanto, uma nova informação sobre a sua produção pode indicar uma luz no fim do túnel.

Ainda não temos um anúncio oficial quanto ao início das filmagens, mas a Seção 31, protagonizada por Michelle Yeoh, aparece nos informativos do DGC (Directors Guild of Canad), que é um serviço de dados bem conhecido no Canadá, onde fornece notícias e atualizações sobre produções do cinema e televisão.

Na lista do DGC sobre produções em desenvolvimento temos a Seção 31 sob o codinome ‘Dovercourt’, e está programada para começar, à princípio, suas filmagens em outubro.

O plano, segundo fontes do The Hollywood Reporter, é que Kurtzman e companhia produzam um filme de Star Trek, em streaming, a cada dois anos para o Paramount+. Resultado disso foi o anúncio de que a Seção 31 vai virar um filme e não série. De acordo com o site, Seção 31 é o início da “Fase 2 de Star Trek no Paramount+”.

Provavelmente, um dos motivos de transformar a série em longa-metragem foi devido também a agenda cheia de Yeoh.

Isso não quer dizer que há uma certeza sobre o começo do projeto. Em 2018, a própria CBS adicionou alguns títulos de projetos às suas propriedades intelectuais e um deles se chamava “Ceti Alpha V”, que até hoje não foi adiante.

Além disso, temos a greve do WGA (sindicato dos escritores) e do SAG-AFTRA (sindicato dos atores dos EUA), que ainda continuam num impasse com a AMPTP (organização patronal que reúne os estúdios).

Esperava-se que na San Diego Comic-Con deste ano pudéssemos ter essa confirmação, mas nada foi dito, e nem tivemos a presença dos atores, proibidos de comparecer devido a greve.

Mesmo que ambos cheguem a um acordo nas próximas semanas, as chances de que a produção comece no prazo estabelecido são quase zero.

Conforme já noticiado pelo TrekBrasilis, Craig Sweeny (“Limitless”, “Medium”) atua como roteirista e produtor executivo de Star Trek: Seção 31. Olatunde Osunsanmi irá dirigir e será produtor executivo, junto com Yeoh, além da co-produção de Alex Kurtzman e Aaron Baiers via Secret Hideout. Rod Rodenberry e Trevor Roth da Rodenberry Entertainment também são produtores executivos junto com Frank Siracusa e John Weber.

Fique ligado no TB para mais novidades.

Fonte: TrekCentral

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok

 

 

Star Trek: Section 31 may be severely impacted by the current strikes