Em uma conversa para o IndieWire, Patrick Stewart (Jean-Luc Picard) e Le Var Burton ( GeorgiLa Forge) falaram sobre a oportunidade única que a terceira temporada de Picard ofereceu para evoluir seus personagens. Não foi apenas uma viagem nostálgica, repetindo o que vimos na série A Nova Geração, mas mostrar onde eles estavam 20 anos depois.
Para Burton, a passagem do tempo significou uma oportunidade de mostrar um lado diferente de Geordi La Forge e se envolver no processo de criação onde seu personagem estaria agora. O ator ficou emocionado por ter sido Geordi o responsável por trazer a Enterprise-D de volta à vida na terceira temporada, quando foi revelado que ele passou 20 anos restaurando-a após sua destruição no filme Star Trek: Generations.
Em toda a terceira temporada, acho que o momento dessa revelação é um dos mais emocionantes. Existem muitos momentos emocionantes na terceira temporada, e sei que existem para os fãs, mas esse foi um dos mais satisfatórios. Tipo, vamos lá: é como se ele estivesse trabalhando no Chevy 57 em sua garagem todos esses anos, restaurando-o. Era absolutamente compreensível para o público que era assim que esse homem passava seu tempo.
Para Stewart, aquele cenário da ponte representava tudo sobre como A Nova Geração era definida pela colaboração.
Quando descobri que o set estava quase pronto, não completo, mas quase pronto… podia ser a hora do almoço e o palco estava vazio, então, eu desci lá e caminhei pela ponte sozinho e simplesmente permiti que todas as memórias voltassem. E sim, houve dificuldades de vez em quando, claro que houve. Mas principalmente a ponte significava para mim criatividade, trabalho e companheirismo – e também dependência. Como Jean-Luc Picard, eu precisava de cada um dos meus colegas atores lá em cima. E acho que foi o mesmo para todos nós. Havia uma combinação de dependência e liberdade.
A terceira e última temporada de Picard foi uma “despedida adequada” para o elenco de A Nova Geração. Mas parece que Stewart ainda não está pronto para se despedir.
Acho que poderíamos fazer um filme, um filme baseado em Picard. Agora não necessariamente sobre [Jean-Luc] Picard, mas sobre todos nós. E pegar muitos desses elementos maravilhosos, particularmente da terceira temporada de Picard e tirar disso o que eu acho que poderia ser um filme extraordinário. Continuo dizendo às pessoas e mencionando isso, e até agora não houve uma resposta ansiosa, mas pode muito bem acontecer. E acho que seria uma maneira muito apropriada de dizer ‘E adeus pessoal’.
As três temporadas de Star Trek: Picard estão disponíveis no Amazon Prime Video e no Paramount+.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok