Parece que o trabalho para a terceira temporada de Star Trek: Strange New Worlds está começando. O Paramount+ ainda não anunciou publicamente, mas a notícia veio do showrunner da série, Akiva Goldman, durante um evento de mídia do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) sobre ciência e ficção científica, transmitido para o YouTube.
Durante sua palestra, ele falou sobre a série do capitão Pike e indicou que devemos esperar notícias em breve sobre a temporada 2 e a temporada 3:
Hoje ou amanhã estamos anunciando a data de exibição da segunda temporada, que filmamos há 17 anos… e você ficará realmente surpreso porque nós simplesmente fomos para todos os lados. E estamos apenas começando a filmar a terceira temporada agora.
Esta notícia vem com o anúncio do lançamento de Strange New Worlds 1ª Temporada em Blu-ray e DVD.
O Paramount+ ainda não anunciou as datas de lançamento das séries Star Trek em produção, seja em live-action ou animada, e nem confirmou qualquer novo projeto de televisão para a franquia. A única notícia veio da confirmação da quinta temporada de Star Trek: Discovery como sendo a última, e com o lançamento previsto para o início de 2024. Das séries animadas, Prodigy já tem um pedido de segunda temporada de 20 episódios, sendo os primeiros 10 esperados para este ano.
É possível que tenhamos mais novidades sobre as séries de Star Trek no First Contact Day, que acontecerá em 5 de abril. Vamos aguardar até lá.
Strange New Worlds é um hibrido da série original
Durante sua palestra no MIT, Goldsman observou que, embora o assunto da palestra fosse sobre ficção científica , Strange New Worlds desafia um rótulo tão simples:
Strange New Worlds está fazendo uma coisa, que eu acho que muitos de nós adoramos na série original, ou seja, salta de gênero. A propósito, “ficção científica” é meio impróprio porque existem todos os tipos de ficção científica. O que é divertido em Strange New Worlds, como a Série Clássica, é que faremos comédia, faremos ação-aventura, faremos ficção científica pesada, faremos romance. Sim, estão todos neste mesmo berço da ficção científica, mas são subconjuntos.
Ele também falou sobre como o programa difere da série original ao se inclinar para histórias de personagens serializadas:
Há algo ótimo em ser autônomo, há algo ótimo em ser episódico, e há algo ótimo hoje no modelo híbrido, onde você pode ter histórias episódicas, mas arcos de personagens serializados. Porque o pobre Jim Kirk, na Série Clássica, teve que assistir Edith Keeler morrer, e, então, ficar bem na próxima semana. E isso não é divertido para um ator ou escritor. Você quer que as pessoas sofram e carreguem perda ou ganho. Então, podemos fazer isso agora nas plataformas de streaming, enquanto ainda fazemos histórias episódicas.
Enquanto você aguarda a nova temporada de Strange New Worlds, a primeira temporada está disponível no Paramount+.
Fonte: TrekMovie e Comicbook
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok