Star Trek: Prodigy encerra sua primeira temporada com o episódio “Supernova, Parte 2” nesta sexta-feira, e um novo registro da almirante Janeway começa logo após o suspense da parte 1.
Como já publicamos anteriormente, a série Prodigy vem lançando informações adicionais por meio dos diários pessoais (ou Personal Logs) dos personagens. Esses Personal Logs podem ser visualizados no instagram da série chamado Star Trek Logs.
O que vem chamando a atenção nos últimos episódios é o da Almirante Janeway.
Durante o episódio 17 “Mindwalk”, a Almirante Janeway relata, em seu diário, sua preocupação com a descoberta de uma arma poderosa e explica como as ações do Capitão Chakotay (reveladas a ela pelo Holograma Janeway) tornaram as coisas um pouco mais difíceis para a arma Living Construct:
Estamos à beira do desastre. Depois de um incidente inesperado ao trocar padrões com Dal R’El na Protostar, descobri o quanto estava enganada. E fiquei com uma dor de cabeça terrível.
A Frota Estelar está em perigo. A arma a bordo de sua nave é um dispositivo malévolo chamado The Living Construct, enviada de um futuro alternativo para nos destruir; um cavalo de tróia projetado para sequestrar os sistemas da Frota Estelar no momento em que uma conexão é feita. Então, nossa frota se despedaçará.
Graças ao meu gêmeo holográfico, agora sei que Chakotay – onde quer que esteja – tirou sua nave prematuramente das mãos do inimigo. Isso significa que a arma não será ativada sem um uplink manual da Protostar. Seu sacrifício nos trouxe um pedaço de esperança. Mas eu temo que isso seja desperdiçado.
A almirante também descreveu a ameaça a bordo da Dauntless, revelando que ela conseguiu fazer um registro mesmo estando presa:
Há traidores na Dauntless – Asencia! – e estou presa na prisão, usando o feed de segurança para registrar o que aconteceu aqui… se sobrevivermos.
Durante o episódio 18 “Supernova, Parte 1”, em seu último registro, Janeway descreve como sua nave, a USS Dauntless, está “desmoronando”. De acordo com o registro, ela ordenou que sua tripulação abandonasse a nave para as naves não pertencentes à Frota Estelar que chegaram para ajudar, mas ela tem uma nova preocupação:
Aqui é a vice-almirante Janeway. Estamos sob alerta vermelho em toda a frota. A Frota Estelar foi superada por forças inimigas.
Perdemos os controles primários. A Dauntless está desmoronando por todos os lados.
Ordenei à tripulação que abandonasse a nave evacuando para as poucas naves não pertencentes à Frota Estelar que ainda não foram alvo do The Living Construct.
Klingons, um comerciante gorn, até mesmo algumas naves civis vulcanas. Seus sistemas de computador estão isolados da Frota Estelar por razões de segurança… mas quem sabe quanto tempo isso nos salvará.
Mais naves da Frota Estelar estão chegando a cada minuto para atender a chamada de emergência prioritária, apenas para serem atraídas para destruição.
Uma armadilha de boas intenções, crescendo exponencialmente. Asencia é tão desonesta quanto tem duas caras. Devo acreditar que a Frota Estelar suportará isso …. mas se o sinal continuar, The Living Construct se adaptará … quem sabe.
Mesmo no calor da batalha, os pensamentos de Janeway voltam às preocupações com seu ex-primeiro oficial da USS Voyager:
Chakotay, se você estiver por aí… e de alguma forma encontrar isso… saiba que nunca paramos de procurar.
O último episódio da primeira temporada de Prodigy estreia nesta sexta pelo Paramount+ Brasil ou pelo Amazon Prime Video. A segunda temporada está prevista para 2023, ainda sem data definida.
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok