Em novembro, a série animada Star Trek: Prodigy foi indicada para o gênero de Melhor Série de Animação no primeiro Children’s & Family Emmy Awards. Esta semana tivemos o resultado, e infelizmente Prodigy perdeu para City of Ghosts, mas um integrante da equipe de produção foi agraciado com a estatueta.
A Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas distribuiu prêmios especiais por Realização Individual em Animação. E o design Alessandro Taini venceu por seu trabalho como designer de produção na série animada. Ele esteve no evento no domingo passado para receber o prêmio e agradeceu a Paramount junto com seus artistas, bem como os escritores e produtores e deu um alô especial ao diretor Ben Hibon.
- Alessandro Taini, Production Designer (“Star Trek: Prodigy,” Paramount+)
- Chris Tsirgiotis, Background Designer (“Kid Cosmic,” Netflix)
- Ron Tolentino Velasco, Character Designer (“Monsters At Work,” Disney+)
- Craig McCracken, Character Designer (“Kid Cosmic,” Netflix)
- Ivan Aguirre, Background Painter (“The Cuphead Show!,” Netflix)
- Alex Konstad, Visual Development Artist (“Maya And The Three,” Netflix)
- Benjamin Arcand, Storyboard Artist (“SpongeBob’s Road To Christmas,” Nickelodeon)
O produtor da série, Aaron Waltke, parabenizou o vencedor.
A huge honor to be nominated with so many other great shows — huge congrats to @kikutowne and City of Ghosts! And congrats to @Talexiart for winning “Outanding Production Design” for #StarTrekProdigy!
We’e so grateful to be recognized. As Janeway says, “We’ve only just begun.” pic.twitter.com/j21019BHWY
— Aaron J. Waltke (@GoodAaron) December 12, 2022
LeVar Burton homenageado
O ator LeVar Burton (La Forge A Nova Geração) foi homenageado pelo Children’s & Family Emmy Awards com o primeiro Lifetime Achievement Award. Burton estava sendo reconhecido por seu trabalho em Reading Rainbow, que “ensinou várias gerações de crianças sobre as alegrias da leitura”. A série da PBS que promove a leitura para crianças durou 21 temporadas, de 1983 a 2006, e foram todas apresentadas por Burton, que também era produtor executivo. Ao longo de sua carreira, Burton ganhou 13 prêmios Emmy; outros prêmios incluem um Grammy e um prêmio Peabody. No domingo, o Emmy especial foi apresentado a Burton por Laurence Fishburne, que apresentou um vídeo de introdução pré-gravado que incluía uma homenagem de Whoopi Goldberg (Guinan), e terminou com uma mensagem de seu ex-capitão, Sir Patrick Stewart (Picard).
Fonte: TrekMovie
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok