Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.
Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.
Episódio: “Kobayashi” (Star Trek: Prodigy, 1×06)
O que achamos?
Luiz Castanheira: Uma trama local e uma trama mitológica. A trama local retoma inúmeros materiais legados incluindo personagens com as suas vozes originais, prato feito para quem gosta dessas coisas. A trama mitológica (com Gwyn, sempre ela!) permanece sendo a parte mais interessante da atração e (vejam só) entrega uma espécie de cliffhanger com ainda mais um personagem legado com voz original.
Salvador Nogueira: “Kobayashi” é o primeiro episódio de holodeck de Prodigy e uma baita homenagem a atores e personagens queridos. Isso sem falar nas revelações sobre a nave… Alguém aí por acaso curte viagem no tempo?
Mariana Gamberger: Ao mesmo tempo que Prodigy é focado num público jovem, e novo ao universo de Star Trek, ele consegue agradar o fã antigo. Esse episódio é matador nesse sentido. Jelly man quase me levou às lágrimas. Bom desenvolvimento do mistério que envolve a Protostar e como ela foi parar no Quadrante Delta. Destaque para a relação entre Zero e Gwyn (meus personagens favoritos) e a perspicácia e sensibilidade de Zero ao conversar com Gwyn.
Maria-Lucia Rácz: Adorei o episódio “Kobayashi”. Essa série está aos poucos alimentando os conceitos de Star Trek para as crianças e, além disso, mantendo os velhos trekkers, como eu, interessados e emocionados. A animação continua linda e perfeita e lançaram muitas possibilidades interessantes para o seriado. Mal posso esperar pelo próximo episódio.
Leandro Magalhães: Bom episódio para retorno de hiato com bons momentos para todos os personagens e a confusão no holodeck teve níveis lowerdeckianos de zoeira, Com um pouco mais sobre o propósito da nave foi revelado. As vozes de arquivos para os personagens legados foi um ótimo toque, embora soassem meio estranhas, por mais engenharia de som que devem ter tacado em cima.
Nívea Doria: Excelente retorno para nossos jovens heróis, com mais desenvolvimento para Dal, Gwyn e até mesmo para nossa capitão holográfica preferida. Enquanto Dal procura tornar-se um capitão melhor e Gwyn, um novo significado para sua vida, reencontramos com queridas e (algumas) saudosas figuras icônicas do universo trekker, além de conhecermos um pouco mais da própria Protostar. Nostalgia, reconhecimento, sede por novas aventuras nos aguardam nessa nova leva de episódios e apontam para uma possível estrutura interessante para a divisão dos episódios em grupos menores dentro de uma mesma temporada… Que tempos para ser uma criança trekker!
Gustavo Gobbi: Wow! Que episódio maravilhoso! Muito além das referências e das participações especiais, que me fizeram chorar igual criança, o capítulo dessa semana avança e muito a trama mostrando o amadurecimento dos personagens e um propósito pelo qual eles vão seguir daqui pra frente. Sensacional!
Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!